X

Boné e chapéus X queda de cabelo

Muito se tem discutido sobre a questão da queda de cabelos, tanto em homens quanto em mulheres. Vários boatos surgiram em torno dessa questão, como a escova progressiva e o uso de determinados produtos químicos que, supostamente, interferiam na queda de cabelo. A fim de cuidar melhor dos fios e mantê-los o mais saudáveis possível, é preciso prestar atenção em alguns detalhes e hábitos na nossa rotina que podem fazer diferença.

Um deles, que costuma causar dúvidas, é o que diz respeito ao uso de bonés e chapéus. Será que isso influencia na queda de cabelo ou é apenas mais um mito?

Mito ou verdade?

Ao contrário do que muitos pensam, o uso de bonés e chapéus não tem relação direta com a queda de cabelos. O que pode causar confusão entre as pessoas é que usar acessórios que abafam o couro cabeludo faz com que o local se torne mais úmido, criando um ambiente muito propício para o aparecimento de fungos, que podem causar o enfraquecimento e, consequentemente, a queda dos fios.

Como evitar?

Um cabelo quebradiço é resultado de falta de cuidados e nutrientes. Para ter cabelos saudáveis, é preciso hidratá-los pelo menos,uma vez por semana. O procedimento pode ser feito em um salão ou até mesmo em casa com uso de produtos específicos e ampolas de vitaminas.

Se você deseja manter a saúde dos fios e evitar a queda de cabelo, mas não abre mão de usar bonés e chapéus, basta tomar cuidado para não usá-los por muito tempo sem intervalos. Sempre que for possível, tire-os ou faça pequenos intervalos entre o uso. Além disso, é possível alguns tratamentos para previnir a calvície.

Tratamento de queda de cabelo

Além dos procedimentos naturais que utilizam cremes e uma dieta balanceada, também é possível fazer um tratamento de queda de cabelo, que consiste na reposição dos fios. É possível repor o cabelo perdido com alguns implantes e ter o resultado da maneira que você sempre desejou.

Não se esqueça de recorrer a um profissional de confiança para realizar um tratamento de queda de cabelo. A sua saúde e segurança devem vir antes de tudo!

Dr Fabrício Ribeiro: