Segundo relatório emitido em julho de 2014 pela International Society of Aesthetic Plastic Surgery, o Brasil foi o país que mais realizou cirurgias plásticas em 2013. Porém, quando os procedimentos estéticos não-cirúrgicos também são levados em consideração, como a remoção de pelos a laser, os Estados Unidos ficam em primeiro lugar no ranking mundial.
A pesquisa ainda apontou que as mulheres são as principais pacientes da cirurgia plástica em todo mundo, correspondendo a 87,2% do total dos operados. Conforme a instituição internacional apurou, os procedimentos mais procurados por elas são a mamoplastia de aumento e a lipoaspiração. No caso dos homens, as cirurgias mais realizadas por eles são a rinoplastia para remodelar o nariz e a ginecomastia para reduzir as mamas.
Motivos para o aumento da procura
A profissionalização dos procedimentos cirúrgicos atuais têm garantido mais confiança aos pacientes que desejam modificar uma parte do corpo. Em geral, os motivos para esse desejo variam e podem, inclusive, envolver questões de bem-estar, como a cirurgia que diminui os seios para evitar a dor nas costas.
Resultados esperados
Em virtude de haver tanta procura pelos procedimentos estéticos, as clínicas estão se aprimorando cada vez mais para atender esse aumento da demanda. No entanto, ainda é preciso atenção do paciente na hora de escolher a clínica que fará o procedimento, para tirar todas as dúvidas e ter certeza de optar por um bom serviço.