X
    Categories: Calvície

Calvície tem cura?

Diversos estudos têm sido feitos para encontrar a cura da calvície. Em 2013, mais um passo foi dado quando cientistas da Universidade de Durham e do Centro Médico da Universidade de Columbia produziram cabelo em laboratório, usando como material tecidos capilares variados. Apesar de a experiência não ter surtido efeito inicial em cobaias humanas, as aplicações em animais foram um sucesso, mostrando um caminho possível para combater a calvície masculina e a calvície feminina.

No momento, medicamentos definitivos para fazer os cabelos crescerem novamente ainda não estão no mercado. Porém, outras soluções podem prevenir e retardar a queda, dependendo obviamente das razões da perda dos fios, e até mesmo reverter a calvície, como o transplante capilar.

Os resultados do transplante capilar

A cirurgia para o transplante capilar é relativamente simples, e o mais importante: devolve ao paciente a auto-estima e a confiança em si mesmo e no próprio visual.

No transplante, os fios da região superior frontal da cabeça são retirados e colocados na parte desejada. Tudo é realizado com anestesia e em poucas horas o paciente já recebe alta.

Dentro de no máximo um ano, os resultados definitivos aparecem. O cabelo cresce normalmente e a pessoa pode cuidar dele, como se fosse o antigo. E os novos fios dificilmente voltam a cair, pois a área doadora não é afetada pelo hormônio da calvície.

Caso perceba a queda anormal de cabelo, procure um especialista para ter o correto diagnóstico e saber qual é o tratamento mais indicado para o seu caso.

Dr Fabrício Ribeiro: