X

Calvície tem solução: confira 6 benefícios do transplante capilar

Hoje em dia, as cirurgias capilares são cada vez mais modernas, trazendo resultados impressionantes e em pouco tempo. O transplante feito com a técnica FUE – Follicular Unit Extraction, por exemplo, é a mais moderna e a forma menos invasiva de reverter a calvície tanto em homens quanto em mulheres. É a forma de restauração capilar mais adotada pelos médicos especializados em queda de cabelo. A técnica funciona a partir da obtenção de cabelo das áreas onde o cabelo não caí, conhecidas como áreas doadoras. Dessa forma, os danos ao paciente são mínimos e o resultado é extremamente positivo. Confira abaixo 6 benefícios do transplante capilar

1.Resultado mais natural

2.Com as técnicas mais modernas, o índice de sucesso na restauração capilar chega a 95%. Como o transplante é feito do próprio bulbo capilar do paciente, as chances de aceitação do procedimento pelo organismo são muito altas e o resultado é mais duradouro e natural.

3.Rapidez do Procedimento

Cada sessão do tratamento pode implanta até 4mil unidades foliculares, sendo que cada folículo reúne de um a seis fios. O procedimento dura de 5 a 10 horas. Vale lembrar que o procedimento deve ser feito em ambiente seguro e confortável tanto para o médico quanto para o paciente.

4.Cicatriz Imperceptível

A operação não deixa cicatriz linear, por isso, o paciente pode usar cortes de cabelo mais curtos após o transplante. Com o passar do tempo e avanço na cicatrização, o local da cirurgia fica camuflado e o cabelo parece completamente uniforme.

5.Resultado Rápido

A cirurgia raramente requer internação, sendo feita com anestesia local – que proporciona conforto e relaxamento aos pacientes. Após o procedimento e passado o efeito da anestesia, as reações podem variar muito de paciente para paciente. Alguns desconfortos podem ser solucionados com analgésicos .

6.Preenchimento total da área implantada

A área a ser implantada é definida com o paciente antes do início dos procedimentos cirúrgicos. Após essa definição, os folículos são retirados das regiões doadoras e aplicados na região em que se espera que o cabelo cresça.

7.Resistência à queda

Os cabelos implantados crescem como os cabelos naturais, mas é importante lembrar que quem faz o transplante deve continuar com o tratamento para evitar a queda da região.

Dr Fabrício Ribeiro: