Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica apontam que a procura por cirurgia plástica no inverno aumenta em até 50% em relação às outras estações do ano. Ainda de acordo com a instituição, um dos principais motivos para essa busca é a comodidade durante o pós-operatório que, em muitos casos, é favorecido com temperaturas mais baixas.
Independente do procedimento realizado, cuidados sempre são necessários no pós-operatório para reestabelecer a área que teve intervenção, além de garantir os resultados esperados. Por isso, em cada tipo de cirurgia o paciente deve seguir recomendações específicas. Entre essas orientações médicas podem estar a utilização de cinta após os procedimentos, como a lipoaspiração, e evitar a exposição solar.
Pós-operatório no inverno
Os pacientes que realizam cirurgia plástica no inverno dispõe de mais conforto ao utilizar a cinta, pois esse tecido esquenta o corpo e pode ficar escondida embaixo de roupas grossas. Outro aspecto importante é que nos dias frios os vasos sanguíneos não dilatam, como no verão, fazendo com que o corpo não inche e o paciente se sinta melhor.
Ao realizar a cirurgia plástica no inverno os pacientes ainda têm a oportunidade de se recuperarem e se acostumarem com o novo visual para exibirem no verão. Portanto, é uma ótima estação para pensar em corriger imperfeições de maneira cômoda. Caso tenha dúvidas sobre o pós-operatório e como são os procedimentos cirurgicos, entre em contato conosco. Nós teremos a maior satisfação em informá-lo e a atender as suas necessidades.