O queixo duplo, ou a papada, pode ser um motivo de incômodo para muitas pessoas. Em uma época onde as “selfies” estão na moda, muitas pessoas já criaram técnicas para esconder esse acúmulo de gordura localizada abaixo do queixo, mas o que fazer no dia a dia? Esse excesso de tecido interfere bastante no contorno do rosto, trazendo uma aparência envelhecida.
Além disso, uma papada pode dar o aspecto de sobrepeso mesmo quando a pessoa está com as medidas perfeitas. Para fugir desses inconvenientes existem algumas medidas simples, de acordo com o nível e o estado desse acúmulo da gordura.
Uma lipoaspiração pode resolver
De acordo com uma avaliação médica, a lipoaspiração pode resolver este problema. Seja no método convencional ou com a lipo a laser, caso a pele esteja firme, apresentando uma boa elasticidade, os resultados são satisfatórios, já que após a remoção da gordura a ação do laser irá diminuir a possibilidade de flacidez.
No entanto, se a região tem flacidez ou é muito grande a quantidade de gordura a ser retirada, o mais indicado pode ser uma cirurgia plástica, já que ela poderá remover todo excesso e devolver à região o aspecto ideal.
Como é feita a lipo a laser na papada
Na lipo a laser, a remoção da gordura acontece com a aplicação de um laser diodo ou Nd:YAG com uma fibra de 2 mm de diâmetro, o que promove a lipólise, ou seja, a quebra da gordura. A recuperação, nesse caso, é ainda mais rápida, já que o laser já auxilia na cauterização dos vasos sanguíneos, além de estimular a produção de colágeno e eliminar também a flacidez.
Recuperação
Já que a região é pequena, a recuperação costuma ser bem rápida. Dentro de 48 horas o paciente já costuma retornar às atividades diárias, sendo que em 5 dias já é possível realizar algumas atividades físicas.