Esse mito surgiu após algumas mulheres terem seus cabelos danificados logo após utilizarem a química. É bom lembrar que, antes de aplicar qualquer tipo de tratamento, é preciso verificar a qualidade dos produtos utilizados e conhecer o profissional da área. Procure informações ou indicações de amigos de bons lugares para a aplicação da química.
Como a progressiva age
Ao contrário do que muitos pensam, os produtos da progressiva não atuam na raiz dos fios. Sendo assim, não provocam de fato queda de cabelos. O que pode acontecer é que, ao fazer o uso da química, o fio pode ficar mais ressecado e quebradiço, fazendo com que se parta ao meio e caia.
No entanto, se feito com produtos de qualidade, com um profissional de confiança e respeitando os intervalos mínimos de retoque, a química não influencia na queda e não provoca a calvície.
Cuidados a serem tomados
Além de sempre fazer um tratamento com um profissional de confiança, é importante manter, pelo menos uma vez por semana, uma hidratação profunda. Além de evitar problemas como a caspa e o ressecamento, a hidratação também ajuda a manter os cabelos sedosos e evita a queda.
Outra dica é fazer o famoso teste da mecha. Antes de fazer a progressiva, é importante aplicar os produtos químicos em apenas uma parte do cabelo, e não nele todo. Dessa maneira, você terá uma ideia de como ficará o resultado e não se arrependerá depois, evitando as chances da queda dos fios e da calvície feminina.