X

As maiores dúvidas femininas sobre implante capilar

Nos últimos anos, o implante capilar tem se mostrado a solução mais eficiente para quem sofre com a calvície, sendo um processo cirúrgico seguro e indolor que apresenta excelentes resultados. Cerca de um ano após a cirurgia, o paciente exibe o cabelo naturalmente, sem aparentar indícios da disfunção capilar. Embora a queda capilar atinja mais os homens, principalmente por motivos hormonais, as mulheres afetadas pela calvície feminina também podem buscar esse tipo de auxílio médico e igualmente dispor de efeitos tão satisfatórios quanto no caso da perda masculina de fios.

Tintura no cabelo

Caso a paciente faça uso de tintura no cabelo, é recomendável que busque uma orientação médica para ficar a par dos procedimentos pós-cirúrgicos. Em geral, as mulheres podem voltar a pintar os fios decorridas algumas semanas da cirurgia.

Peruca x implante capilar

Ao contrário do implante capilar, a peruca serve apenas para disfarçar a falha capilar, em vez de solucioná-la. Além disso, o efeito estético dos fios sintéticos se assemelha ao aspecto totalmente artificial chamado de “cabelos de boneca”, que são dispersos no couro cabeludo, enquanto a cirurgia devolve definitivamente os fios ao paciente. Por isso, para quem busca um efeito natural e duradouro, a escolha deve ser, sem dúvida, o implante.

Idade mínima

O implante capilar é um procedimento cirúrgico de baixo risco e, portanto, não possui indicação exata de idade mínima para ser realizado. No entanto, ele só pode ser indicado por um médico especialista após realizados a avaliação clínica e os exames laboratoriais que orientem sobre as causas da perda de fios.

Penteados

A maneira como o cabelo implantado será cuidado é determinada pelo próprio paciente, porque não há qualquer restrição quanto a isso. Portanto, as mulheres podem prendê-los em rabos de cavalo ou em tranças e usar os adereços que desejarem, logo que o médico liberar definitivamente a aplicação desses cuidados.

Dr Fabrício Ribeiro: