O tratamento varia de acordo com a causa da queda. Para realizar o diagnóstico, o médico solicita ao paciente um exame microscópio no couro cabeludo e um exame sanguíneo. Somente depois dessas análises, o melhor procedimento é recomendado.
Alimentação, vitaminas e medicamentos
Nos casos mais brandos da queda capilar, quando não há outro problema de saúde envolvido, a reformulação da dieta já é suficiente. O médico pode ainda indicar a ingestão de vitaminas, especialmente do complexo B, e zinco, caso o organismo necessite.
Laser
O tratamento a laser é indicado nos casos em que a raiz capilar ainda está viva, juntamente com outras medidas, como a medicação. O procedimento consiste em aplicar o laser de baixa potência no couro cabeludo, para que ele estimule o crescimento dos fios por meio da divisão celular.
Transplante capilar
Nos casos avançados de calvície, a melhor solução é o transplante capilar. Durante a cirurgia, os fios são retirados da parte posterior da cabeça e implantados individualmente na área afetada. Por meio desse processo, o paciente observa os resultados definitivos em um ano.