X

Técnicas modernas de implante deixam o cabelo totalmente natural

A queda de cabelos e a calvície são grandes fantasmas que assombram quem se preocupa com o visual. Principalmente com a idade, a preocupação aumenta e também os cuidados tornam-se muito maiores. Para quem já sofre com a queda capilar, vale a pena tentar novos métodos e começar desde cedo a prevenção. Mas para os estágios mais avançados, técnicas modernas conseguem garantir implantes que recriam com naturalidade os fios, deixando o melhor aspecto e restaurando toda a auto-estima e confiança na imagem.

É o caso do Transplante Capilar – técnica FUE. A sigla significa literalmente “Follicular Unit Extraction”, ou seja, trata-se de um transplante no qual cada unidade folicular é retirada de um local e colocada em outro. Tudo isso feito com o uso de punchs extremamente finos e por um processo bastante cuidadoso. Antigamente tudo era feito de forma manual, o que tornava tudo mais trabalhoso e caro. No entanto, hoje é possível fazer o processo de modo automatizado e muito mais simples.

Ausência de cicatriz

Uma das principais vantagens do FUE é justamente a ausência de uma cicatriz linear. Ao contrário de outros processos, as agulhas são bem menores e o cabelo é preparado com a ajuda de um bisturi especial. Ele é chamado de “punch”, com inserções produzidas de modo puntiforme, com diâmetro máximo de 1 mm. A dificuldade maior está nos cabelos cacheados, justamente pelo trajeto mais tortuoso feito pelos fios. Para que ele consiga se manter preso é necessário que toda a unidade capilar seja inserida na área que precisa de fios. Por isso é sempre indicado buscar o auxílio de um especialista de confiança.

Quando buscar?

A técnica é excelente para quem já sofre com a calvície. Os principais casos são aqueles em que o paciente faz questão de ter bons fios nas áreas doadas e também não se importa de retirar os fios da parte doadora. A técnica também é excelente para quem tem problemas com queloide, ou seja, relativas a cicatrização. É o caso também de quem possui cicatrizes no couro cabeludo que ficam evidenciadas pela ausência de cabelos. Elas conseguem ser camufladas com a inserção de folículos e gerar resultados incríveis.

Dr Fabrício Ribeiro: