5 hábitos para crescimento de cabelo

09/10/2017 | Calvície, Queda de cabelo

Para quem sofre com a calvície ou com alguma outra disfunção que resulta na queda dos fios, existem alguns hábitos que são fundamentais para o crescimento de cabelo. Além dos tratamentos para inibir a queda, é importante tomar certos cuidados com a saúde para garantir um crescimento mais saudável.
    Para quem tem dúvidas sobre o que fazer para o cabelo crescer, separamos cinco hábitos simples, mas que fazem diferença. Confira!
    1) Mantenha o couro cabeludo limpo
    Por mais simples que possa parecer, a lavagem correta dos fios é um fator que influencia na saúde capilar e no crescimento de cabelo. A assepsia adequada garante um couro cabeludo mais saudável, previne problemas como a seborreia e impede o acúmulo de sujeira e substâncias que possam impedir a circulação e a oxigenação do couro cabeludo.
    2) Diminua o stress
    Outro fator ao qual é necessário estar atento é o estresse. Situações intensas e muito estressantes podem interferir no ciclo de vida do cabelo, causando o crescimento lento dos fios, interrompendo esse crescimento e até ocasionando a queda de cabelo.
    3) Siga uma dieta balanceada
    A alimentação é fundamental para o crescimento de cabelo, não apenas para quem sofre com a calvície, mas para quem tem qualquer outra disfunção que leve à queda capilar.
    Proteínas, ferro e vitamina C são algumas das substâncias que não podem faltar, mas, quanto maior a variedade de nutrientes ingeridos, melhor.
    4) Faça acompanhamento médico
    O crescimento de cabelo é algo intimamente ligado à saúde do organismo. Algumas doenças, como síndrome dos ovários policísticos, hipertireoidismo, hipotireoidismo, sífilis e doenças autoimunes, podem ocasionar a queda capilar. Dessa forma, realizar um acompanhamento médico regularmente pode ajudar na prevenção ou no tratamento dessas doenças, evitando, consequentemente, a queda de cabelo.
    5) Evite o uso de esteroides
    Apesar desse hábito não contribuir efetivamente para o crescimento capilar, ele ajuda a evitar a queda de cabelo. Alguns esteroides têm em sua composição a di-hidrotestosterona, hormônio responsável pela calvície feminina e pela calvície masculina. A ingestão dessas substâncias pode acelerar o processo de queda de cabelo, por isso, é melhor evitá-las.
    É importante ter em mente que esses hábitos não substituem um tratamento adequado, mas ajudam nesse processo.
    Na clínica do Dr. Fabrício, você conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada que te ajuda a ter um diagnóstico preciso dos seus sintomas e te indica os melhores tratamentos. Faça uma avaliação online e agende a sua consulta!