agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Alimentação X queda de cabelo: há relação?

    20/01/2014 | Calvície

    Alimentação X queda de cabelo: há relação?Você sabia que a alimentação também pode influenciar na formação da calvície? A carência de algumas vitaminas e nutrientes pode comprometer o organismo no crescimento e na vitalidade de cabelos e unhas.

    O ferro é o responsável por formar hemoglobinas que transportam oxigênio às células, garantindo o seu bom funcionamento. A falta dele leva à anemia, que é uma das principais causas da queda capilar. Por isso, legumes escuros, grãos e feijão, ricos em ferro, devem estar sempre em nossas refeições.

    Já os alimentos ricos em enxofre, como brócolis, repolho e rabanete, são importantes porque contribuem para a formação de queratina, que dá sustentação aos cabelos. Consequentemente, sua falta deixa os fios mais frágeis.  Proteínas e vitaminas A e B também contribuem para que os cabelos cresçam mais rápido e mais fortes.

    Queda capilar não é fim

    Caso perceba que seus cabelos estão caindo acima do normal, não se desespere. Primeiramente, procure ajuda médica para descobrir os reais motivos da queda. Se for o caso, hoje em dia existem inúmeras técnicas de transplante capilar seguras e que oferecem excelentes resultados.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?