Apliques e alongamentos prejudicam os fios e provocam queda?
Muitas mulheres acabam optando por fazer alongamento ou adicionar apliques em seus cabelos para deixá-los mais longos com rapidez, ou aumentar o volume dos fios.
Uma das maiores preocupações antes de fazer esse tipo de procedimento é saber se ele pode provocar um aumento na queda de cabelo.
A verdade é que alguns tipos de alongamentos e apliques podem sim ser um agravante desse problema, contribuindo para o avanço da calvície feminina. Portanto, pesquise bastante sobre os procedimentos, técnicas e qualificação do profissional antes de marcar a sua sessão com o cabeleireiro.
Alongamento com queratina
O alongamento feito com o uso da queratina provou ser a melhor opção para quem quer evitar a calvície e outros tipos de problemas, mantendo a saúde dos fios.
Algumas técnicas de alongamento utilizam elásticos, nós nos fios ou tipos diferentes de colas para “prender” as novas mechas. Esse é o grande problema do procedimento, e deve ser avaliado por quem se interessa em aumentar o comprimento das madeixas. Os nós podem ser colocados da forma errada, contribuindo para o aumento da queda de cabelo. Já a cola apresenta um grande problema na hora de retirar o aplique, aumentando a chance de quebrar os fios.
Já a técnica que utiliza a queratina para fixar as novas mechas é bem mais segura. O procedimento dura cerca de uma hora, utiliza o laser para aumentar a sua eficiência e adiciona cerca de 200 mechas de cabelo natural.
Para manter os fios saudáveis após a aplicação de alongamentos e similares, é importante cuidar bem dos cabelos. É importante evitar o uso produtos que podem causar a cristalização da queratina, o que fragiliza o procedimento. Pentear os fios diariamente é necessário, mas utilize apenas escovas. Água quente demais na hora da lavagem também pode prejudicar a conservação do polímero.