agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

FALE COM O DR. FABRÍCIO

Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

Cigarro é uma das principais causas da queda de cabelo

24/06/2014 | Calvície, saúde

Queda Capilar

Recentemente, a Universidade Western Reserve, localizada em Ohio nos Estados Unidos, divulgou os resultados de uma pesquisa realizada para descobrir quais fatores contribuem com a calvície. O estudo acompanhou um grupo que continha apenas gêmeos idênticos, totalizando 90 homens e 98 mulheres, e concluiu que a diferença no estilo de vida dos irmãos influenciava a saúde dos fios.

Os pesquisadores americanos observaram que os indivíduos fumantes ou que ingerem quantidade elevada de bebida alcoólica são mais suscetíveis a terem disfunções capilares. Além disso, desgastes emocionais, como aqueles provocados pelo divórcio e pela exaustiva rotina, também são elementos que podem contribuem para a queda capilar.

Relação do cigarro com a queda capilar

As substâncias tóxicas contidas no cigarro são prejudiciais a todo o organismo, inclusive ao cabelo. A nicotina, por exemplo, torna os vasos sanguíneos estreitos, o que impede o sangue de levar nutrientes importantes à raiz dos fios. Outro componente nocivo ao cabelo é o monóxido de carbono, pois obstrui a passagem de gás oxigênio, vital para a saúde do couro cabeludo e demais partes do corpo.

Essa defasagem de oxigênio e nutrientes contribui para a desidratação e o enfraquecimento do cabelo, podendo desencadear a calvície, principalmente se estiver somada à predisposição genética. Portanto, os indivíduos fumantes com histórico de calvície androgênica na família precisam ficar atentos ao estilo de vida, caso queiram retardar ou tratar corretamente a perda capilar.

O cigarro e a sua saúde

O cigarro afeta diretamente as funções do organismo, ocasionando incômodos diversos, alergias, disfunções e até prejudicando a estética. Por esses motivos, é importante evitar esse vício ou combatê-lo com auxílio médico para melhorar a saúde e garantir o bem-estar!