agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

Conheça as principais causas da queda de sobrancelha

28/08/2014 | Implante de sobrancelhas

Sobrancelha

A sobrancelha desempenha um papel importante no visual, deixando-o mais harmonioso e vibrante. Por causa disso, a queda total dos fios no supercílio ou a falha neste podem afetar a autoestima de homens e mulheres, que contam com a sobrancelha para ajudar a levantar o olhar. Em alguns casos, essa disfunção se apresenta junto à queda de pelos em outras regiões do corpo, inclusive no couro cabeludo, e pode ser sintoma de um distúrbio na saúde.

Alopecia Areata: esse é o fator mais comum de queda de sobrancelha e de cabelos. Ocasionada por uma reação autoimune do organismo, a Alopecia Areata costuma ter origem genética e pode levar à queda total dos fios. O tratamento dela varia conforme o estágio, sendo que no início pode ser tratado com medicamentos e em etapas mais evoluídas com implante de sobrancelha.

Medicamentos: a queda de sobrancelha também pode ser causada como resposta a um tratamento médico, como a quimioterapia. Nesse caso, os fios podem se reestabelecer após a interrupção de medicamentos.

Tricotilomania: arrancar compulsivamente os fios da sobrancelha ou retirá-los frequentemente com uma pinça pode fazer com que eles deixem de crescer uniformemente. Dessa forma, se o paciente quiser que a sobrancelha fique volumosa novamente precisará verificar o melhor procedimento com o médico.

Hanseníase: a hanseníase é uma doença contagiosa, que atinge especialmente a pele e está praticamente extinta no país. Entre os sintomas da hanseníase estão a queda de pelos, a diminuição da sensibilidade, o ressecamento da pele, etc. O tratamento dessa disfunção conta com doses ambulatoriais de remédio e dosagens em casa.

Para interromper a queda e restabelecer os fios à sobrancelha ou a outra região, o indicado é procurar o médico ao perceber os primeiros sintomas.



WhatsApp Chame no WhatsApp!