X

É possível diminuir a testa com implante capilar? Venha descobrir!

Cada pessoa tem um relacionamento específico com o próprio corpo e conhece aqueles detalhes que, embora possam passar despercebidos para os outros, causam um tremendo impacto na autoestima e até na autoconfiança. Por isso, saber se é ou não possível diminuir a testa com implante capilar pode ser muito importante.

Por meio de um procedimento bastante moderno e seguro, um bom médico especialista tem a capacidade de ajudar na reversão do quadro, trazendo mais harmonia para a face e melhorando a qualidade de vida desse paciente, seja ele homem ou mulher. Continue lendo e aprenda mais sobre o tema.

Quais são os desafios relacionados à autoestima?

Vivemos em uma era na qual a imagem é extremamente importante nos mais variados segmentos da vida de uma pessoa. Isso é exposto, cada vez mais, pelo uso massivo de redes sociais, muitas das quais se baseiam no compartilhamento de vídeos e fotografias. Por isso, manter uma boa autoestima é algo tão importante quanto trabalhoso.

Os padrões impostos pela sociedade, baseados em modelos, artistas e influenciadores que se valem de filtros e outras estratégias, também não ajudam. Assim, uma pessoa que tem a testa grande, seja homem ou mulher, pode se sentir afetada por toda essa pressão.

Quais fatores podem aumentar a testa?

Muitas pessoas podem ter a testa grande pelo simples fato de que a sua genética predispõe a isso, pelas suas características físicas como o tamanho da cabeça, a proporção da face e o local de implantação dos fios de cabelo. No entanto, existem outras situações que podem contribuir para o quadro, mesmo que não haja uma predisposição para tal.

Uma delas, e possivelmente a mais comum, é a famosa e temida queda dos fios. Ela pode surgir também por conta dos genes, assim como pelo processo de envelhecimento, alterações hormonais, doenças do couro cabeludo, estresse e outras razões, que costumam ser mais intensas em homens, mas também podem atingir em cheio as mulheres.

A queda gradual ou brusca das madeixas, naturalmente, afeta a autoestima de qualquer pessoa; e isso pode ter reflexos negativos em muitos sentidos, atrapalhando até mesmo no âmbito profissional e na qualidade de vida. Existem alguns medicamentos que podem ajudar, mas o implante capilar é a solução que resolve, permanentemente, essa questão.

Como saber se a testa é ou não proporcional?

A autoavaliação é sempre um fator importante, pois cada um conhece suas próprias dores, anseios, expectativas e necessidades. No entanto, existem alguns fatores que podem contribuir para que você descubra se a sua testa está, efetivamente, com um tamanho desproporcional à harmonia da sua face ou se isso é apenas uma impressão.

Uma maneira inteligente de analisar isso é considerar a simetria. Você pode fazer essa medição a olho nu, aplicando a regra dos terços. Resumidamente, a distância entre o queixo e base do nariz deve ser similar ao espaçamento entre a base do nariz e as sobrancelhas, que por sua vez deve ser parecido com a distância entre as sobrancelhas e a implantação do cabelo.

Quando fazer o implante capilar?

O implante capilar é um tipo de procedimento que ocorre há muito tempo, dada a importância que os cabelos têm para o ser humano, nas suas mais diversas eras, locais e sociedades.

Além disso, a medicina avançou com muita intensidade e, nos dias de hoje, são poucas as contraindicações para o implante capilar. A eficiência do procedimento é muito elevada, especialmente com a famosa técnica FUE, que não deixa cicatriz.

Por isso, indivíduos, de ambos os sexos, que estejam sofrendo com a própria autoestima por julgarem que sua testa é maior do que deveria ser, podem procurar um médico especialista para ter novamente cabelo na região que está calva. O profissional fará a avaliação do caso e alinhará as expectativas, em busca do melhor resultado possível.

Como é feito o procedimento de implante capilar?

Tudo começa com a própria percepção do paciente, que sente um incômodo ou percebe que está havendo queda de fios na região. A pessoa também pode simplesmente entender que a área da testa não está com a simetria que deveria. Acontecendo isso, o próximo passo é procurar por um médico de confiança, capacitado a realizar o procedimento.

Na consulta, o especialista fará uma anamnese, na qual verificará o histórico do paciente e possíveis causas, assim como o estágio no qual o processo de calvície se encontra.

Embora existam muitas opções de cirurgias capilares no mercado, a mais eficaz no momento é a FUE, sigla na língua inglesa para Follicular Unit Extraction, que pode ser traduzida como “extração de unidades foliculares”.

É um procedimento bastante seguro e finalizado em questão de horas, no qual o médico removerá as unidades foliculares prontas, diretamente do couro cabeludo, com um aparelho específico, usualmente das laterais e área posterior da cabeça. Depois, elas serão transplantadas para o local no qual há menos fios.

A recuperação é rápida e os resultados impressionam. Nos dias seguintes, é preciso um pouco mais de parcimônia, mas as cicatrizes são extremamente pequenas e tendem a passar despercebidas. Com isso, a testa pode ficar mais proporcional em relação ao resto da face, elevando a autoestima de homens e mulheres.

Por que procurar um especialista em implante capilar?

Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre o assunto, mas o fato é que o implante capilar é um ato médico e deve ser feito apenas por um profissional capacitado, especializado no procedimento. Somente com isso é que você poderá ter não apenas a segurança que merece, mas também um resultado natural e duradouro.

As raízes capilares serão colocadas de forma planejada, redesenhando o contorno superior da face por meio da inserção dos folículos nessa região. Depois do crescimento dos fios, não será possível perceber, sequer, que houve uma cirurgia ali. Sendo assim, trata-se de um investimento inteligente, que pode mudar a sua autoestima e a sua vida para melhor!

Gostou de aprender que é possível diminuir a testa com implante capilar? Tem interesse em fazer o procedimento com um especialista no assunto? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!

Fabrício Ribeiro: