agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Qual a relação entre autoestima e qualidade de vida? Entenda aqui

    09/12/2020 | saúde

    A relação entre autoestima e qualidade de vida pode não ficar evidente em muitas situações, porém, é decisiva. De fato, a forma como a pessoa enxerga a si mesma faz muita diferença em sua vida tanto pessoal quanto profissional. Todas essas questões vão muito além da aparência física, englobando também a saúde mental.

    Dentro desse contexto, saber lidar com os problemas como situações passageiras e ter consciência de se preocupar apenas com o que podemos alterar constituem o caminho para preservar os bons pensamentos. Como resultado, a maioria das angústias é deixada de lado e uma nova perspectiva surge com foco em acolhimento próprio.

    Quer saber mais? Vamos mostrar a relação entre autoestima e qualidade de vida. Acompanhe!

    Valorização de si

    Quem não consegue se valorizar acaba passando por relações conflituosas e aflições psicológicas, comprometendo a qualidade de vida. Isso porque a autoestima está diretamente relacionada ao modo como você se enxerga como indivíduo na sociedade e diante de sua família e amigos.

    Quem se sente um verdadeiro fracasso por não ir bem na vida financeira, por exemplo, transborda as angústias e estende isso para outras áreas. Dessa maneira, fortalecer a autoestima mostra que os problemas são passageiros e que todos são capazes de superá-los, desde que tenham determinação. Sem contar que, ao enxergar os desafios como situações passageiras, fica mais simples não os levar para o lado pessoal.

    Melhoria nas relações sociais

    As relações sociais têm ligação direta com a forma como nos sentimos por dentro e por fora. Quem sente vergonha por falta de dentes ou falhas nos cabelos, por exemplo, acaba fugindo de situações decisivas pela vergonha de se expor. Esse tipo de constrangimento, muitas vezes, acontece sem que ninguém faça comentários.

    Powered by Rock Convert

    Se trata mesmo de olhar no espelho e não alcançar a realização pessoal. Por esse motivo, o mais indicado é sempre saber filtrar o que realmente incomoda. Problemas que podem ser solucionados com um tratamento estético, dieta, cirurgias ou implantes devem ser avaliados cuidadosamente e com determinação junto de profissionais especialistas.

    Agora, quando o que abala a autoestima é algo imutável como a altura ou o biótipo da pessoa de maneira geral, o segredo envolve se enxergar com outros olhos e buscar valorizar as próprias qualidades.

    Confiança no ambiente de trabalho

    A autoestima também influencia no trabalho. Se durante uma entrevista de emprego ou uma reunião de negociação com um cliente, a pessoa se mostra retraída por uma timidez extrema, dificilmente vai conseguir convencer alguém sobre suas próprias competências. Logo, autoestima e confiança são o ponto de partida para uma carreira bem-sucedida, que proporcione qualidade de vida.

    Sem citar que, quando uma pessoa confiante enfrenta desafios no mercado de trabalho, ela sabe que vai encontrar maneiras criativas de superá-los. Esse tipo de atitude permite manter a calma durante momentos de crise e ajuda na hora de testar a capacidade do raciocínio lógico, que conta muitos pontos diante de um cliente.

    Mudança de hábitos

    Toda essa mudança na maneira de agir precisa impactar também os hábitos do dia a dia. Uma pessoa mais confiante e com a autoestima fortalecida precisa ter uma vida equilibrada como forma de expandir seus pensamentos positivos. Pode até não parecer em um primeiro momento, mas todos os pontos de equilíbrio estão relacionados e abrem as portas do sucesso. Veja, a seguir, algumas dicas:

    • tenha uma alimentação equilibrada;
    • durma sempre no mesmo horário;
    • tenha oito horas ou mais de sono;
    • pratique exercícios;
    • adote um hobby;
    • faça consultas médicas com frequência;
    • invista em autocuidado;
    • pratique meditação.
    • busque por tratamentos estéticos.

    Pronto! Agora você já sabe qual é a relação entre autoestima e qualidade de vida. O mais importante, em uma situação como essa, é buscar compreender o que realmente faz bem e investir no autocuidado em diferentes áreas da vida. Além disso, fique de olho nas novidades sobre o assunto para evitar se sobrecarregar com a rotina e se deixar como segundo plano.

    Gostou das informações do artigo? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do blog!


    
    WhatsApp Chame no WhatsApp!