agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    O que comer para ter um cabelo saudável? Confira 5 dicas!

    31/08/2020 | Queda de cabelo

    Sabia que a alimentação é importantíssima para ter madeixas lindas? Pois é isso mesmo! Muitas vezes, investimos em cremes e produtos para nutrir os fios, mas nos esquecemos que a nutrição deve vir de dentro. Pensando nisso, você sabe o que comer para ter um cabelo saudável?

    Em uma alimentação balanceada, encontramos tudo o que o nosso corpo precisa para manter a boa saúde, inclusive dos cabelos. Entretanto, existem alguns alimentos que podem dar uma forcinha extra para os fios. Quer descobrir quais são?

    Então continue a leitura, pois, neste post, damos 5 dicas de ingredientes que não podem faltar no seu cardápio para ter madeixas lindas e saudáveis. Confira!

    1. Peixes

    Os peixes são uma ótima fonte de proteínas, que são a principal matéria-prima dos cabelos. Esse alimento ajuda a combater os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce dos fios. Ele contém vitamina B1, que auxilia na circulação sanguínea do couro cabeludo que, por sua vez, melhora a entrega de nutrientes e oxigênio na região.

    Além disso, apresenta vitamina B12, ferro, cálcio e fósforo, que são nutrientes importantes na saúde dos fios. Por fim, algumas espécies de peixes, como salmão, sardinha e atum, são ricas em ômega-3, que tem efeito antioxidante e previna a queda capilar.

    2. Ovos

    Não é à toa que várias receitas de hidratação caseira incluem os ovos. Além de conter proteínas de alto valor biológico, esse ingrediente apresenta vitaminas e minerais, como selênio, zinco e ferro. Em vez de passar nos cabelos, que tal incluir os ovos na dieta? Todos os nutrientes desse alimento contribuem para a formação dos fios, que ficam mais fortes e saudáveis.

    3. Espinafre

    O espinafre, assim como outros vegetais verde-escuros, é rico em ferro — um mineral fundamental para o transporte de oxigênio no sangue. Dessa maneira, ele contribui para que o oxigênio e os nutrientes cheguem com maior rapidez ao couro cabeludo, fortalecendo as raízes. A folha, ainda contém folato, vitamina A e C, que são importantes para a vitalidade capilar.

    4. Leite

    O leite é uma bebida riquíssima em nutrientes. Conhecido por ser uma grande fonte de cálcio, ele também apresenta proteínas de alto valor biológico, minerais (zinco, magnésio, potássio e fósforo) e vitaminas A e do complexo B (B1, B2, B6 e B12). Tudo isso faz com que o alimento ajude a evitar a queda capilar e a fortalecer os fios contra a quebra.

    5. Cenoura

    A vitamina A é uma famosa conhecida por ajudar na saúde dos cabelos. Ela é uma importante aliada no crescimento dos fios, pois é antioxidante e preserva os folículos pilosos, prevenindo os danos provocados pelos radicais livres. A cenoura é uma ótima fonte desse nutriente, assim como outros alimentos de cor alaranjada, como abóbora, manga e mamão.

    Agora que você já sabe o que comer para ter um cabelo saudável, fica mais fácil montar um cardápio que favorece os fios. Lembrando que nenhum alimento isolado fará efeito. O que vale é ter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, além de manter outros hábitos saudáveis.

    Nosso artigo foi útil para você? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e divida essas dicas com seus amigos!


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?