agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Medicamentos para Calvície

    01/10/2018 | Calvície, Transplante Capilar

    No mercado, existem vários medicamentos que prometem tratar a calvície, porém poucos realmente possuem eficácia.

    O que é calvície

    A alopecia androgenética ou calvície masculina é a principal causa de queda de cabelos nos homens.  Esse tipo de queda de cabelo ocorre devido uma alteração genética nos receptores de hormônio masculino no couro cabeludo. No processo de evolução da calvície ocorre uma diminuição gradativa do diâmetro e pigmentação dos folículos, processo conhecido como miniaturização.

     

    Principais medicamentos para a calvície

    Os principais medicamentos para a calvície são :

    Finasterida ( comprimido via oral ) : O mecanismo de ação é a inibição da enzima 5 alfa- redutase. Essa enzima tem a função de transformar a testosterona em dihidrotestosterona ( DHT). Este último é o principal vilão na queda de cabelo. Apesar de ter resultados em todas as faixas etárias, os que mais se beneficiam são o s paciente jovens. Mulheres em idade fértil não podem tomar finasterida . Os paciente que estão tomando finasterida não podem doar sangue . Os efeitos colaterias mais temidos são a diminuição do libido e diminuição da potência. Felizmente, esses efeitos são raros.

    Finasterida loção – medicamento tópico : Recentemente estudos demostraram que a finasterida tópica também possui eficácia no tratamento da calvície masculina.

    Minoxidil : Foi o primeiro medicamento utilizado para tratar a calvície masculina. Foi desenvolvido na década de 70 e inicialmente foi utilizado para tratar a hipertensão arterial sistêmica. Os principais efeitos colaterais são alergia e hipertricose facial ( aparecimento de pêlos na face) .

    Dutasterida : Assim como a finasterida, também é uma medicamento para calvície na forma de comprimido. Age da mesma maneira, diminuindo a concentração de DHT. Possui liberação para uso apenas no México e Coréia do Sul.

    Latanaprost: É um medicamento muito utilizado para o tratamento do glaucoma, doença que se caracteriza pelo aumento da pressão intra ocular . Observaram que nesses pacientes ocorre o aumento dos cílios e das sobrancelhas

    Cetoconazol : É  utilizado na forma de xampu e sua ação na calvície é diminuir a população de fungos da espécie malassessia sp, principal responsável pela dermatite seborreica e ainda diminui a produção de hormônio masculino  no couro cabeludo .

     

     

     


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?