agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Entradas no cabelo: quais as causas e como tratar?

    25/11/2020 | Estética

    As entradas no cabelo costumam abalar a autoestima de homens e mulheres. Por esse motivo, é preciso ter atenção especial com os primeiros sinais do problema, para encontrar soluções que impeçam a progressão da queda. No entanto, se você já está em um estágio avançado, saiba que existem diferentes tratamentos que podem ajudar.

    Ao fazer uma avaliação com um profissional, torna-se possível ter o diagnóstico correto quanto à causa das falhas capilares. Pode ser tanto questões hormonais e de genética quanto traumas na região durante a vida adulta. Ou seja, o olhar experiente do profissional é capaz de devolver sua confiança com um acompanhamento detalhado.

    Quer saber mais? Vamos tirar suas dúvidas sobre entradas no cabelo e os principais tratamentos. Acompanhe!

    O que são as entradas no cabelo?

    O primeiro passo para encontrar o melhor tratamento para as entradas é saber do que realmente se trata. Engana-se quem pensa que existe somente uma causa e um tipo de falha na região. Quando a linha de implementação entre a testa e o couro cabeludo avança, as famosas entradas ficam aparentes e são bastante incômodas.

    Quando o diagnóstico é realizado de maneira correta, alguns tratamentos podem ser eficazes na redução do problema e até mesmo na eliminação, como nos casos das disfunções hormonais ou até mesmo dos implantes. Veja, a seguir, alguns dos principais tipos de entradas no cabelo:

    • entradas normais de desenvolvimento;
    • alopecia androgenética;
    • alopecia triangular congênita;
    • alopecia de tração;
    • alopecia areata.

    Entradas e calvície são a mesma coisa?

    A calvície e as entradas não são a mesma coisa. Por exemplo, uma pessoa que tem entradas no cabelo nem sempre será calva com o passar do tempo. Em uma situação como essa, as entradas se manifestam e precisam ser avaliadas por um médico especialista que possa ajudar o paciente a lidar com elas da maneira adequada.

    Já a calvície ocorre em 50% dos homens. Ela é caracterizada por uma forma de alopecia gradual e progressiva em decorrência de fatores genéticos. Vale lembrar que, na maioria dos casos, a queda capilar está diretamente associada aos hormônios masculinos, com destaque especial para a testosterona.

    Powered by Rock Convert

    Quais as causas mais comuns das entradas no cabelo?

    Apesar de ser mais comum em homens, as entradas no cabelo também podem acometer as mulheres por motivos variados. O grande segredo, aqui, é ficar de olho nos principais sintomas para, a partir do autoconhecimento, saber quando é o momento certo de procurar um especialista.

    Por pura falta de informação, muitas pessoas acabam deixando o problema se agravar ao acreditar que se trata de uma condição passageira, sem passar por uma avaliação adequada. Esse atraso do diagnóstico prejudica o tratamento e pode fazer com que a situação avance em algumas situações.

    As causas mais comuns entre as mulheres são:

    • família com muitos homens com calvície;
    • distúrbios hormonais, especialmente, no pós-parto;
    • excesso de estresse;
    • excesso de química nos fios;
    • irregularidade de menstruação;
    • seborreia.

    Já entre os homens, os motivos geralmente são:

    • herança genética;
    • alterações na tireoide;
    • anemia;
    • problemas psicológicos;
    • ingestão de álcool e drogas em excesso.

    Quais são as opções de tratamento?

    Atualmente, com uma série de tratamentos personalizados, você pode acabar com as entradas de cabelo de maneira eficiente conforme as causas. Dessa maneira, antes de tudo, procure um profissional especializado para ter o diagnóstico correto. A partir disso, fica mais simples recorrer aos tratamentos que mais se encaixam com as necessidades de cada paciente.

    Uma boa sugestão é o implante capilar sem cicatriz linear. Também chamado de implante capilar FUE é uma técnica pouco invasiva e com rápida recuperação que traz excelentes resultados, tanto para homens quanto para mulheres.

    Agora você já sabe como lidar com as entradas no cabelo. Alguns casos podem ser acompanhados com medicamentos ou tratamentos específicos para cabelos fracos ou quebradiços. Enfim, independentemente de qual seja a causa da sua insatisfação com os fios, o que realmente importa é que, após uma avaliação detalhada, será possível encontrar a melhor forma de recuperar a sua autoestima.

    Gostou das informações do artigo? Então entre em contato com a clínica Fabrício Ribeiro e encontre a indicação ideal para seu problema capilar.


    
    WhatsApp Chame no WhatsApp!