agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    A evolução da cirurgia capilar

    15/04/2014 | Transplante Capilar

    Transplante CapilarO transplante capilar evoluiu consideravelmente, vindo a tornar-se a solução mais eficiente contra a calvície. Hoje em dia, ao perceber a queda capilar em excesso o paciente já procura auxílio médico, pois a falta de cabelo ou barba costuma afetar a autoestima.

    Anos de pesquisa e experiências clínicas foram necessários até se encontrar a técnica perfeita para a realização do transplante capilar. No início, a cirurgia consistia em retirar porções de cabelo do próprio paciente para implantar na área afetada. O que se notou foi que, com isso, o resultado era pouco natural, já que se gerava um espaçamento maior do que o normal entre um fio e outro. Ou seja, o paciente deixava à vista que havia feito o procedimento cirúrgico.

    Powered by Rock Convert

    Técnica avançada

    Em 1994, o Dr. Limmer revelou sua grande descoberta na área dermatológica. De acordo com os estudos por ele apresentados, o cabelo nasce em unidades foliculares. A vantagem de utilizar essa estrutura como parâmetro é que ela acompanha o rosto do paciente, possibilitando o efeito estético desejado.

    Atualmente, há apenas duas técnicas altamente desenvolvidas a partir dessa descoberta, capazes de devolver ao paciente a satisfação de ter cabelos. A mais tradicional é a FUT, que retira os fios por meio de fita e gera um pouco de desconforto. No caso da FUE, os cabelos são retirados um a um com o auxílio do micropunch. A incisão é pequena e deixa uma cicatriz imperceptível.

    Powered by Rock Convert

    
    WhatsApp Chame no WhatsApp!