agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Implante de cabelo: quando indicar, quando contra indicar

    21/03/2017 | Calvície, FUE, FUT, Implante capilar

    Infarto recente, arritmia cardíaca e outras complicações impossibilitam a realização do procedimento

    O transplante e o implante de cabelo atuam como soluções principais para as situações irreversíveis de queda de cabelo, sendo causada pela alopecia androgenética (calvície) ou não. No caso dos transplantes, o procedimento foi criado no Japão, em 1883, e possui duas técnicas conhecidas no Brasil: FUT e FUE. Ambas extraem fios do próprio paciente para serem inseridos na região carente de cabelos. Mesmo com a popularidade em alta no país, entretanto, é muito comum surgirem dúvidas sobre as indicações e contra-indicações das técnicas.

    Indicações

    Praticamente todas as pessoas afetadas pela calvície podem realizar o FUE ou o FUT. Geralmente, os melhores resultados ocorrem nos pacientes com mais de 30 anos , pois, em pessoas muito jovens, ainda não é possível prever a extensão da queda capilar, sendo mais suscetíveis a “retoques” do procedimento futuramente.

    Contra-indicações

    Os pacientes que tiveram infarto recente, arritmia cardíaca grave e outras complicações do tipo não podem realizar o procedimento. Fora isso, não há muitas outras restrições. A restrição mais comum é devida às alopecias androgenéticas muito extensas, ou seja, cuja densidade da área doadora é pobre e sensível, afinal, é a partir dela que é apresentado um bom resultado. No entanto, há ainda outra saída, pois já é possível a retirada de fios de outras regiões doadoras, como tórax, rosto, costas, entre outras.

    Como já mencionado, os pacientes muito jovens precisam ter um estado no mínimo estável da alopecia androgenética para alcançar resultados satisfatórios . Isso porque o grau de alopecia poderá evoluir futuramente e, consequentemente, comprometer o transplante.

    E agora, o que eu devo fazer?

    Ciente de todas as indicações e contra-indicações, ainda é preciso realizar uma avaliação profissional para se submeter à cirurgia. Na Clínica do Dr. Fabrício, por sua vez, você tira suas dúvidas sobre quanto custa um implante de cabelo, como é o procedimento e ainda conhece mais sobre o implante capilar fio a fio e conta com um atendimento privilegiado. Venha nos visitar!


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?