Implante de sobrancelha: como é feito?
O implante de sobrancelhas vem ganhando cada vez mais força e ficando tão conhecido quanto o transplante capilar – já bastante famoso, por permitir que folículos de cabelos sejam implantados em áreas com calvície através de técnicas com grande avanço tecnológico, como é o caso do FUE. Esse mesmo tipo de procedimento está sendo adaptado para sobrancelhas.
Sendo uma tendência de beleza, as sobrancelhas perfeitas de ponta a ponta deixam a pessoa com mais força no olhar e um visual mais deslumbrante. Além disso, algumas pessoas também sofrem de falhas ou falta de pelos nessa região, tornando assim a cirurgia a técnica corretiva mais eficaz.
O transplante de sobrancelhas tem feito bastante sucesso entre as mulheres nos últimos anos. O procedimento ajuda a deixar a aparência do rosto mais natural, camuflar possíveis falhas e destacar os traços mais delicados do rosto. Em alguns casos, é possível moldar e modificar o formato da sobrancelha, caso a pessoa deseje. Mas vale lembrar que o formato deve estar em harmonia com os traços do rosto.
Como é realizado o transplante de sobrancelhas?
Primeiramente, para realizar implantes de sobrancelhas é preciso selecionar qual será a área doadora dos fios. É muito importante que ela tenha uma textura parecida com a das sobrancelhas, para que seja garantido o resultado de um efeito natural. Para que a pessoa não sinta dor durante a realização da cirurgia, há a aplicação de uma anestesia local, e o resultado pode ser visto seis meses depois de feita o procedimento.
O implante é realizado seguindo as curvas naturais da sobrancelha. No procedimento, uma pequena tira de couro cabeludo é devidamente retirada e, a partir dele, são extraídos os folículos que contêm a raiz do cabelo. Com uma lâmina apropriada o cirurgião realiza a colocação de folículo por folículo na região receptora.
Por ser um procedimento bastante detalhista e criterioso, o implante de sobrancelha precisa ser feito com um especialista. O cirurgião plástico que será responsável pelo trabalho precisa ter máxima capacidade artística e técnica para chegar a um resultado final satisfatório, onde o olhar seja mais valorizado através das sobrancelhas – ou cobrindo da melhor maneira possível as falhas da região.
O transplante de sobrancelha não requer internação, pois é considerado um procedimento ambulatorial. Após a cirurgia, é necessário que o paciente tome alguns cuidados para que seja mantida a boa aparência. Como os fios da implantação foram retirados do couro cabeludo, eles irão crescer no mesmo ritmo que o cabelo, e por isso devem ser aparados periodicamente.