agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

Micropigmentação ou implante de fios? Saiba qual é melhor

08/01/2014 | Estética

Micropigmentação Sobrancelhas falhas e com poucos fios podem interferir muito no visual, principalmente entre as mulheres. Cabelos ralos e finos, que acabam por revelar o couro cabeludo, também são causa de incômodos estéticos entre homens e mulheres. Mas o que esses dois casos tem a ver entre si?

Tanto em um quanto em outro exemplo, o principal problema é a perda ou miniaturização dos fios, processo em que eles vão sofrendo um constante afinamento até que parem de nascer definitivamente. Com isso, algumas áreas da sobrancelha ou do couro cabelo ficam expostas e sem fios, causando transtornos em quem passa por esse problema.

Micropigmentação X implante de fios

Para a correção dessas falhas, uma das melhores alternativas é a técnica do implante de fios. Uma das mais utilizadas, ao lado de outra técnica denominada micropigmentação, ela faz a cobertura dessas áreas de forma efetiva e eficaz.

Em comparação à micropigmentação, o implante de fios fornece um resultado muito mais natural. A primeira técnica se assemelha a uma tatuagem (por isso seu caráter semidefinitivo), o que preenche os espaços vagos, mas não dá a naturalidade necessária, pois a coloração tende a ficar “chapada”, em 2D, sem relevo. De longe essa desvantagem não é totalmente percebida, porém quanto mais próximo, mais é possível ver que o preenchimento é artificial.

A micropigmentação ou dermopigmentação é feita da seguinte forma: no consultório médico, o especialista utiliza finíssimas agulhas que têm como objetivo introduzir na junção dermoepidérmica pigmentos de cor. Esses pigmentos sofrem uma retenção pelas células defensoras da pele, alterando a coloração do local em que foram aplicados.

As vantagens do implante de fios

Além das sobrancelhas, pessoas com pequenas falhas capilares ou que possuem cabelos mais ralos também podem se beneficiar do processo do implante de fios. O resultando é totalmente natural e a cobertura é perfeita, trazendo de volta a auto-estima perdida com a queda dos cabelos. Faça seu implante de sobrancelha conosco, com certeza irá adorar os resultados!



WhatsApp Chame no WhatsApp!