Não é apenas pela estética: veja as razões para se fazer uma cirurgia plástica
Atualmente, o universo da cirurgia plástica oferece soluções para praticamente todas as partes do corpo que precisem, por motivos estéticos ou de saúde, ser modificadas. As motivações que levam os pacientes a buscar cada procedimento cirúrgico são individuais e, muitas vezes, vão além do fator estético.
Pós-acidentes
Após incidentes, como queimaduras ou cortes, ou qualquer outro acidente que deixe marcas no corpo, os pacientes costumam optar pela cirurgia plástica para reconstituir a área atingida. Além de reestabelecer a auto-estima do paciente, a cirurgia também recupera funções importantes das partes atingidas, resgatando também a qualidade de vida.
Saúde
Os seios volumosos podem ocasionar dor das costas, problemas de coluna, entre outros problemas. Por conta disso, as mulheres que possuem seios grandes podem recorrer à mamoplastia redutora, que reduz o peso e o tamanho das mamas, e melhora a rotina da mulher.
Outra cirurgia bastante realizada por questões de saúde é a rinoplastia, responsável por corrigir imperfeições do nariz e também resolver possíveis disfunções respiratórias. Nos casos em que o paciente tem desvio de septo e cornetos aumentados, por exemplo, essa cirurgia pode ser indicada para melhorar a respiração.
Autoestima
A cirurgia plástica ainda pode ser realizada por quem teve calvície e quer recuperar o visual natural, além da autoestima. O implante capilar é recomendado quando o paciente possui boa saúde e queda capilar definitiva.
Se você quiser saber qual o melhor procedimento cirúrgico para o seu caso, agende uma consulta para avaliarmos a sua situação e auxiliarmos no que for necessário!