Os cabelos mais ousados da Copa
Nesta Copa, os jogadores vieram ao Brasil tanto para mostrar habilidade no futebol quanto para lançar tendências. Assim como nas competições anteriores, alguns craques estão ganhando ainda mais fama na mídia por causa dos penteados diferentes e inovadores.
Ermin Bicakcic – Bósnia-Herzegóvina
Estreante nesta Copa, o defensor Ermin Bicakcic entrou em campo com um volumoso e alto moicano. Famoso na Bósnia pela vaidade, o jogador já é uma grande referência de estética para meninos e homens jovens.
Arturo Vidal – Chile
Para sair do óbvio e destacar o visual, o volante chileno Arturo Vidal aproveitou para estilizar os cabelos de maneira muito interessante. Em vez de simplesmente deixar um modesto moicano, o jogador modificou o corte e criou um efeito de sombra: quem o vê de cima ou de lado repara que a parte mais baixa da cabeça está mais raspada do que a superior. Além disso, o penteado em si é diferente do tradicional moicano, pois a frente apresenta um formato triangular.
Wayne Rooney – Inglaterra
Na Copa de 2010, o atacante Wayne Rooney evidenciava a queda de cabelo, especialmente por causa das falhas na região frontal. Depois disso, o jogador realizou implante capilar para renovar o visual e apresentou neste campeonato o resultado para o público.
Serey Die – Costa do Marfim
Durante a primeira fase do mundial, um dos principais destaques no quesito inovação capilar foi o volante Serey Die da Costa do Marfim. O jogador, que possui cabelo naturalmente preto, entrou em campo exibindo um fino moicano loiro.