agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Quanto pode ser retirado de gordura na lipoaspiração?

    28/10/2014 | Lipoaspiração

    quanto-tirar-lipo.fw

    A lipoaspiração é a segunda cirurgia estética mais realizada no mundo, perdendo apenas para a cirurgia de prótese de mama. O objetivo principal da cirurgia é remover gordura localizada, e desse modo, quanto maior o volume aspirado, melhor o resultado da cirurgia. No entanto, quanto maior a lipoaspiração maior a incidência de complicações.

    Quando se faz uma lipoaspiração não se retira apenas gordura, o lipoaspirado contém sangue e a solução utilizada para a infiltração. Esse é um dos principais fatores que limitam o volume a ser retirado, embora não seja o único.

    No início, a lipoaspiração era realizada sem antes infiltrar uma solução nas regiões a serem tratadas. Essa técnica é conhecida como lipoaspiração “seca” e sabe-se que em torno de 25 %  do volume da lipoaspiração nessa método é sangue. Assim, num volume lipoaspirado de 1000 ml , 250 ml é sangue, o que representa muito proporcionalmente.

    Com o objetivo de reduzir o sangramento durante a cirurgia, realiza-se antes da lipoaspiração propriamente dita uma infiltração de uma solução na região que será lipoaspirada. Essa solução contém principalmente adrenalina, que tem ação vasoconstritora, ou seja, diminui o calibre dos vasos sanguíneos e reduz o sangramento. Com essa técnica (lipoaspiração úmida), o volume sanguíneo do lipoaspirado reduziu de 25% para 8%, o que permitiu  se realizar cirurgias maiores. Na lipoaspiração úmida infiltra-se 1 ml de solução para cada 1 ml que será lipoaspirado.

    Atualmente, realiza-se a lipoaspiração tumescente (superúmida), que consiste em infiltrar 2 ml de solução para cada 1 ml de gordura retirada. Nesse método, a porcentagem de sangue no lipoaspirado reduziu ainda mais, chegando a 3 %.

    Embora a técnica superúmida tenha reduzido o sangramento, a lipoaspiração apresenta um limite bem definido:

    O volume lipoaspirado deve ser de 5 a 7 % do peso do paciente. Por exemplo, uma paciente de 70 kg tem um faixa de segurança de 3500 ml a 4900 ml. Lembrando que deve-se lipoaspirar no máximo 40 % da superfície corpórea, ou seja, existe um limite tanto para o volume a ser lipoaspirado quanto para regiões que podem ser tratadas numa única cirurgia.

    A lipoaspiração,  como todo procedimento cirúrgico, possui seus riscos, porém quando bem executada e tendo seus limites respeitados é um procedimento seguro e com resultados fantásticos.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?