Queda anormal de cabelo e calvície: qual a diferença e quais os tratamentos?
Quando a quantidade de cabelos do ralo do banheiro e da escova está maior do que o normal, é preciso atenção. Esse pode ser o sinal de algum problema de saúde.
A queda de cabelo é considerada anormal quando são perdidos mais de 100 fios por dia. Claro que ninguém conseguirá contar, mas caso a pessoa note mais fios do que está acostumada, deve procurar um médico. Entre as causas para queda capilar podem estar: alteração hormonal, problemas na tireóide, infecção, stress, alimentação deficiente, etc.
Contudo, apenas ao investigar as causas da queda de cabelo é que o médico dirá qual o tratamento. Geralmente, a mudança de alguns hábitos como parar de fumar e uma dieta balanceada são recomendados ao paciente.
Calvície
A calvície é uma predisposição genética relacionada à testosterona que afeta a autoestima de homens e mulheres. No caso da calvície masculina, os homens perdem mais cabelo na região frontal, enquanto na calvície feminina, a perda ocorre em toda a cabeça.
Infelizmente, a calvície ainda não possui cura definitiva, embora os cientistas estejam pesquisando. O que os médicos recomendam é um tratamento por meio de remédio para conter a queda e o implante de fios na região afetada.
Caso veja que seu cabelo está caindo muito, procure um médico de sua confiança. Apenas ele será capaz de te ajudar!