agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Queda de cabelo feminino e masculino têm o mesmo tratamento?

    31/10/2017 | Calvície, Queda de cabelo

    A queda de cabelo feminino e masculino é uma disfunção que pode ser motivada por diversos fatores, como predisposição genética, doenças endócrinas, alterações psicológicas, doenças autoimunes, traumas, infecções, uso de medicamentos e alterações da estrutura capilar. Para os homens, a calvície é o motivo mais comum, já para as mulheres, esse é um problema que acontece mais raramente.
    Quando falamos em tratamento para a queda de cabelo, é preciso ficar atento, já que nem sempre o medicamento ou o procedimento indicado para os homens são ideais para as mulheres.

    Queda de cabelo feminino e masculino: medicamentos mais comuns

    Entre os medicamentos mais comuns para o tratamento da queda de cabelo está o Minoxidil, um fármaco tópico, vasodilatador, de uso local, que ajuda a bloquear os derivados da testosterona. Ele é bastante usado para o tratamento da calvície masculina, mas é necessário tomar cuidado quando for utilizado no tratamento da calvície feminina, pois pode causar efeitos colaterais desagradáveis, como surgimento de barba e mais pelos nos braços e nas pernas.
    Outro medicamento utilizado para a queda de cabelo masculino é a Finasterida. Disponível em forma de comprimido, esse remédio pode ser utilizado isoladamente ou em conjunto com o Minoxidil tópico.
    Para o tratamento da queda de cabelo feminino, o uso de Finasterida deve ser feito apenas com a prescrição e o acompanhamento de um médico especialista, e ele é contraindicado para mulheres em idade fértil, já que um dos efeitos colaterais pode ser a feminização de fetos do sexo masculino, em mulheres que já estejam grávidas.
    Para as mulheres, a Flutamida é uma opção de medicamento, já que apresenta bons resultados para a queda de cabelo feminino. O remédio age diretamente nos receptores androgênicos das células e ajuda a reduzir o efeito da testosterona e da di-hidrotestosterona, responsável pela alopecia androgenética (calvície).
    Assim como qualquer outro medicamento, a Flutamida pode apresentar efeitos colaterais, por isso, o uso por mulheres precisa ser controlado pelo médico e para os homens não é indicado.

    Queda de cabelo feminino e masculino: transplante capilar

    Os procedimentos cirúrgicos também são opções para a queda de cabelo. Hoje, existem técnicas avançadas de transplante capilar que oferecem um resultado bem natural ao paciente, seja ele homem ou mulher.
    Nesse caso, não existe contraindicação para quem deseja realizar o procedimento. O importante é que haja um diagnóstico preciso e que o transplante capilar seja realizado por um especialista.
    Na Clínica do Dr. Fabrício você encontra o suporte necessário para realizar o seu tratamento, seja por meio de procedimentos cirúrgicos ou por tratamentos clínicos. Realize seu diagnóstico online e agende uma consulta!


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?