Saiba quais cuidados são necessários depois da lipo a laser
Logo depois da realização da lipoaspiração a laser, é imprescindível que o paciente siga corretamente os cuidados pós operatórios indicados pelo médico para proteger a região operada de desconfortos e fazer com que o processo de cicatrização seja mais acelerado. Seguindo os procedimentos abaixo, os resultados esperados serão observados mais rapidamente.
Drenagem linfática
Depois da lipo a laser, a pessoa deverá realizar sessões diárias de drenagem linfática para retirar o excesso de líquido do organismo, melhorar a circulação sanguínea e aliviar as dores. Além disso, a drenagem ajuda na remoção de hematomas e fibrose e acelera o processo de cicatrização e recuperação, aumentando a nutrição e hidratação celular.
Repouso
O paciente pode voltar as atividades diárias depois de alguns dias; no entanto, deve evitar esforços físicos por até 30 dias.
Cinta
O médico deve recomendar o uso de uma cinta elástica durante os primeiros 45 dias, podendo ser retirada somente na hora do banho. Após um certo tempo, a cinta passa a ser usada à noite, na hora de dormir.
Exposição ao sol
O ideal é não se expor ao sol por um período de quatro semanas ou enquanto existirem edemas ou manchas. O calor retarda a recuperação do inchaço comum no pós-operatório.