agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Tratamento para calvície: quando usar remédio e quando operar?

    04/05/2017 | Calvície, Queda de cabelo

    A calvície é uma disfunção genética que provoca a queda de cabelo tanto nos homens quantos nas mulheres (embora seja menos comum nelas), em diferentes graus, mas com influência igualmente grande na autoestima. Conhecida também por alopecia androgenética feminina ou masculina, é hereditária ou hormonal, e pode dar os primeiros sinais mesmo em pessoas com pouca idade. Isso ocorre por conta de uma alteração genética nos receptores de hormônio masculino no couro cabeludo.

    Muito embora a cirurgia de transplante capilar seja bastante eficaz para quem possui essa condição, nem sempre é o método mais indicado. Para decidir quando utilizar medicamento para queda de cabelo ou quando operar, é preciso avaliar alguns fatores como sexo, idade e condições clínicas, a fim de que se tenha resultados eficientes.

    Quando operar

    Mesmo que os primeiros sinais de calvície apareçam logo na adolescência, a operação deve ser feita depois dos 25 anos, em alguns casos após os 30, para ambos os sexos. Isso porque apenas nessa idade é possível medir com maior precisão a dimensão da queda capilar, para, assim, tornar o resultado cirúrgico duradouro. De maneira geral, o transplante é indicado para quando já item falhas no couro cabeludo.

    Outro fator de extrema importância é avaliar o estado de saúde do candidato a essa cirurgia, pois existem algumas condições que impedem o procedimento, como doenças cardíacas. Além disso, caso seja realmente necessária a cirurgia, primeiramente deve-se ver a mais adequada: transplante (seja FUT ou FUE), em que é extraída uma quantidade de fios do próprio paciente; ou implante, com fios artificiais. Os cuidados também são distintos, e cabe somente ao cirurgião plástico decidir o melhor para cada pessoa.

    Tratamentos

    É muito importante que, antes de realizar um procedimento cirúrgico, seja feito um tratamento clínico. Por isso, o transplante capilar é, na maioria dos casos, o último recurso utilizado por um cirurgião plástico, visto que existem muitos tônicos e remédios para crescer cabelo, como minoxidil, para aumentar a vascularização do couro cabeludo, e finasterida, para inibir a produção de DHT. Geralmente, são feitos tratamentos de, no mínimo, três meses, para então analisar se houve resultado. Caso o resultado seja positivo, é mais vantajoso continuá-lo da mesma forma, mudando apenas dosagem e frequência de acordo com a necessidade. Do contrário, o profissional deve optar tanto pela troca de medicamentos quanto pela operação.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?