Home > Implante > Implante de Barba
Implante de Barba
Devido aos avanços da cirurgia capilar agora é possível também realizar implante de barba. O procedimento estético é procurado tanto por homens que não possuem barba, como também por aqueles que ficam incomodados com falhas, seja por cicatrizes de acnes e espinhas ou outras disfunções.
Implante de barba: como é o procedimento?
Assim como no implante capilar, os pêlos são extraídos do próprio paciente, geralmente do couro cabeludo e em alguns casos da própria barba. Sua duração é de, em média, 3 a 4 horas – variando de tempo de acordo com a quantidades de folículos que o paciente precisa, e da técnica utilizada pelo cirurgião. Semelhante ao FUE, são implantados na área desejada apenas os folículos, mas no caso de barba, são utilizados apenas unidades foliculares de 1 e 2 fios.
A área doadora pode ser a dos cabelos do couro cabeludo, e nos casos em que se necessita de poucos folículos pode-se utilizar de pêlos da barba localizada no pescoço ou abaixo do queixo .
Semelhante ao implante capilar para o tratamento da calvície, os resultados do implante de barba começam a aparecer a partir do terceiro mês, sendo que o resultado definitivo é observado após um ano.
Implante de barba: cuidados pós-operatório
O pós-operatório é simples e praticamente indolor. Os cuidados são:
- ficar duas semanas sem se barbear;
- duas semanas fora das atividades físicas;
- dois dias de licença médica do trabalho;
- exposição solar evitada por, pelo menos, um mês.
Implantes de Barba é com o Dr. Fabrício
Mais do que um procedimento estético, o implante de barba é um procedimento que deve ser levado a sério. Por isso que aqui, na Clínica Dr. Fabrício Ribeiro, sua cirurgia conta com ferramentas especializadas e com padrão de qualidade elevado. Além disso, oferecemos um atendimento treinado para fazer você se sentir bem.
Não deixe de conhecer nosso consultório e conferir outros procedimentos realizados pelo Dr. Fabrício!
Ficou com dúvidas sobre Implante de Barba? Confira os posts abaixo no Blog do Dr. Fabrício Ribeiro: