agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    O que são as ampolas para queda de cabelo e como elas funcionam?

    03/03/2021 | Queda de cabelo

    A queda de cabelo é um problema que atinge tanto homens quanto mulheres de várias idades, podendo ter causas variadas, como disfunção hormonal ou deficiência nutricional. Além de marcar uma consulta com um dermatologista para compreender o que está acontecendo e reverter o quadro, é necessário investir em bons produtos.

    As ampolas para queda de cabelo são ideais para a recuperação da saúde e densidade dos fios por causa de sua fórmula concentrada. Além disso, deixam os cabelos hidratados em apenas alguns minutos.

    Para ajudar você a entender se essa é uma boa opção, explicaremos neste post as principais informações sobre as ampolas para queda de cabelo. Confira!

    O que é a queda de cabelo?

    Antes de começar o tratamento com as ampolas para queda de cabelo, é essencial compreender o que caracteriza esse quadro. A queda dos fios pode ser identificada quando eles caem desde a raiz. O comum é perder cerca de 100 fios por dia e, assim, é necessário ter atenção, caso esteja passando da média.

    Em muitos casos, essa situação indica uma carência de vitaminas e minerais do organismo ou doenças do couro cabeludo. No entanto, muitos fatores externos agravam a situação e colaboram para deixar os fios enfraquecidos, como alisamentos, coloração e químicas em excesso.

    Além de um médico especializado, é preciso consultar um bom cabeleireiro para que ele faça o diagnóstico completo. Com isso, é possível garantir que o problema está sendo diagnosticado por vários especialistas, para ser resolvido com mais facilidade.

    O que são as ampolas para queda de cabelo?

    Essas ampolas são uma opção de tratamento capilar em forma de monodose, na qual a fórmula inclui diversos ingredientes ativos que têm o objetivo de estimular o crescimento dos fios e retardar sua queda. Diversas lojas também oferecem produtos complementares, como cápsulas e shampoos.

    Uma grande vantagem desse tratamento específico é que as ampolas são fáceis de serem aplicadas. Para isso, basta uma leve massagem no couro cabeludo. É importante ressaltar que alguns produtos são projetados como um tratamento de choque e outros podem ser aplicados por semanas para alcançar os resultados.

    Como funcionam as ampolas?

    O uso das ampolas são indicadas como uma maneira de complementar o tratamento profissional, estimulando a renovação e a circulação no couro cabeludo. Uma boa opção é optar por um kit de ampolas que tenham em sua formulação ômega-6, lipídeos que têm a função de envolver a fibra capilar, auxiliando o aumento da densidade dos fios.

    Esses produtos fortalecem os cabelos e favorecem o crescimento desde o interior, o que garante que eles já nasçam resistentes. Esse tratamento é uma boa opção para fazer em casa, logo, converse com o seu médico para que ele possa explicar qual a frequência de aplicação.

    Agora que você já sabe o que são e como funcionam as ampolas para queda de cabelo, lembre-se que elas são boas alternativas para quem sofre com o problema, mas converse sempre com um médico. Além disso, conte com a ajuda de uma clínica especializada em transplante de cabelo para complementar o tratamento, como a Clínica Dr. Fabrício Ribeiro!

    Gostou deste post e quer fazer o transplante de cabelo em uma clínica reconhecida e conceituada? Então, entre em contato conosco!


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?