agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    5 dicas para acabar com a queda de cabelo: confira!

    18/11/2020 | Queda de cabelo

    Dicas para acabar com a queda de cabelo

    Conhecer dicas para acabar com a queda de cabelo é fundamental para quem não deseja sofrer com calvície e outras doenças capilares, visto que esse é um problema que afeta muitas pessoas. Contudo, para que isso seja possível, é importante saber investir em boas soluções que possam trazer resultados satisfatórios. Assim, fica mais fácil você conseguir renovar sua autoestima e tornar-se mais feliz com o seu visual.

    Quer entender melhor sobre o assunto? Então, continue a leitura do artigo e confira cinco dicas para acabar com a queda de cabelo! Boa leitura!

    1. Mantenha um estilo de vida mais saudável

    Um dos fatores que causam a queda dos fios é a má alimentação. Quando não temos as vitaminas e nutrientes necessários para o nosso organismo, o corpo tende a reagir. Portanto, é fundamental evitar dietas muito restritivas, que não tenham um acompanhamento de um profissional especializado.

    Você precisa pensar nas madeixas como uma planta que cresce. Caso faltem nutrientes, ela não vai crescer saudável, ficando fraca. A mesma coisa acontece com o cabelo quando falta energia, aminoácidos, oxigênio, minerais e vitaminas. As células da raiz vão crescer fracas e sem brilho. Isso contribui para os fios caírem com mais facilidade.

    O ideal é consumir alimentos que tenham os minerais: zinco, cálcio, selênio e ferro. Além disso, os grãos integrais, proteínas, vitaminas C, E e do complexo B, têm um papel fundamental para fortalecer os fios. Alguns exemplos de nutrientes que auxiliam nesse processo são o leite, carne vermelha e frutos-do-mar.

    2. Invista em bons produtos capilares

    Investir em bons produtos capilares também são algumas das dicas para acabar com a queda de cabelo. Isso porque o uso da chapinha e de algumas substâncias químicas costumam danificar a haste. O que leva a perda da vitalidade dos fios. Por isso, caso queira pintar as madeixas, opte por produtos sem amônia, eles agridem menos a fibra capilar.

    Outra dica importante é ficar atento as máscaras capilares. Você não deve usá-las todos os dias. Isso porque isso deixa o cabelo pesados, contribuindo para que eles caiam. Por isso, o recomendado é usar entre uma e duas vezes por semana.

    Além disso, é preciso evitar aplicar produtos muito gordurosos nos fios, que os deixam com aparência opaca, incômoda e desagradável. O mais indicado para quem tem haste muito oleosa, é não usar componentes que tenham óleo, silicone e resíduos em sua composição. Já o condicionador deve ser usado somente nas pontas.

    Powered by Rock Convert

    Portanto, na hora de escolher os produtos, veja os que são específicos para o seu tipo de fibra capilar. Assim, o shampoo vai conseguir melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo e promover o crescimento saudável da fibra capilar. Já o condicionador fará a reposição da oleosidade da haste, que foi removida na lavagem.

    3. Evite procedimentos que agridem os fios

    Outra forma de acabar com a queda de cabelo, é evitar procedimentos que agridam os fios, como lavá-los todos os dias da semana com água muito quente. O ideal é que as madeixas sejam lavadas em dias alternados e em uma temperatura média de cerca de 25 °C. Assim, é possível evitar o desgaste causado pelo excesso de água, sem deixar a sujeira acumular.

    Usar escova errada também pode levar o indivíduo a apresentar a queda das madeixas. Isso acontece porque a fibra capilar tende a ficar danificada, com aspecto quebradiço. Por isso, o mais recomendado é usar as escovas que tem bolinhas de massagem nas pontas, visto que elas dão uma proteção a mais aos fios, com maior leveza no momento de desembaraçar o cabelo.

    4. Cuide da saúde do couro cabeludo

    Quando as raízes estão saudáveis, todo a fibra capilar fica mais forte. Por isso, você precisa ficar atento ao aspecto do seu couro cabeludo, como descamação, caspa, oleosidade em excesso etc. Esse e outros fatores podem levar o indivíduo a apresentar a queda dos fios, pois eles ficam mais fracos e perdem nutrientes.

    Portanto, fique atento ao aspecto do seu couro cabeludo Caso perceba que ele ainda continua com os mesmos problemas, mesmo após usar os produtos adequados, é preciso investigar a situação para que seja tratada de forma correta.

    5. Procure ajuda médica quando necessário

    Caso perceba que o seu cabelo está caindo mais do que o normal, em lugares como o sofá, travesseiro e mais áreas da sua casa, talvez seja a hora de procurar uma ajuda médica. Entre os problemas que mais causam a queda capilar, estão: o eczema, psoríase de couro cabeludo, alopecia areata, tricotilomania, alopecia por tração, entre outros. Contudo, para que seja feito um diagnóstico preciso e um tratamento especializado, é preciso contar com a ajuda de um profissional especialista no assunto.

    Para tratar o cabelo da melhor forma, o médico pode recomendar o uso de medicamento tópico com o Minoxidil, que é um vasodilatador. Ele tem a função de estimular a fase de crescimento do cabelo , sendo muito recomendado pelos médicos para tratar a calvície masculina. Já o fármaco Finasterida, pode ser utilizado tanto isoladamente quanto com o Minoxidil tópico, mas ele contraindicado para mulheres em idade fértil.

    Para as mulheres, pode ser indicada a Flutamida. Esse medicamento tende a agir nos receptores androgênicos das células. Assim, é possível reduzir os efeitos da di-hidrotestosterona e da testosterona, que são causas da alopecia androgenética. Entretanto, lembre-se que essas fórmulas só podem ser usadas com indicação de um especialista qualificado.

    Além das dicas para acabar com a queda de cabelo que citamos ao longo do artigo, o modo mais certo para identificar a causa desse problema, é procurar a ajuda de um médico experiente na área. Ele é a pessoa mais recomendada para verificar qual é o seu caso e o tratamento mais indicado para você. Então, não deixe sua saúde para depois e tenha mais e bem-estar no seu dia a dia.

    Quer descobrir onde encontrar o melhor especialista no assunto para tratar da sua queda capilar da forma correta? Agende sua consulta com a clínica do Dr. Fabrício Ribeiro, pelos números (11) 3266-2112 e (11) 3266-2418, ou por meio do WhatsApp (11) 9875-222. Esperamos o seu contato!

    Powered by Rock Convert

    
    WhatsApp Chame no WhatsApp!