agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Calvície tem tratamento? Entenda mais sobre o assunto

    13/01/2021 | Calvície

    Calvície tem tratamento

    A calvície é um problema muito comum que provoca a queda de cabelo, e embora seja mais frequente nos homens, ela também pode afetar as mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), cerca de 42 milhões de brasileiros sofrem com essa situação, e afinal, a calvície tem tratamento?

    O problema pode surgir em decorrência de fatores genéticos que provocam a miniaturização do folículo piloso, levando à redução progressiva dos fios de cabelo até o seu desaparecimento. A doença é hereditária e ainda não existe cura, mas é possível tratar esse desconforto que afeta a autoestima, a qualidade de vida e a estética.

    Se você deseja conhecer os principais tratamentos para a calvície, não perca o nosso post. Boa leitura!

    Cremes

    Para casos mais amenos, alguns medicamentos podem ser usados com a função de promover o crescimento dos fios, como:

    • finasterida: é um bloqueador do DHT , ou seja , vai agir na enzima 5 alfa redutase, diminuindo a conversão da testosterona e dihidrotestosterona.
    • alfaestradiol – é um medicamento que se liga no receptor de DHT e impede que este hormônio faça o seu efeito .
    • minoxidil – é uma substância que facilita o crescimento de novos fios. Em geral, os resultados aparecem cerca de 3 meses após o uso do produto.

    Implante capilar

    O implanta capilar é um procedimento realizado com cabelos artificiais, no qual os fios sintéticos são enxertados no local afetado pela calvície, apresentando um resultado imediato. Contudo, em pouco tempo, o organismo rejeita esse implante, já que nenhum material usado é 100% biocompatível.

    Existem duas técnicas utilizadas no implante capilar: FUE e FUT. No primeiro, os folículos são extraídos com a ajuda de um instrumento e, após isso, cada um é separado em pequenos enxertos de até três fios, que são transplantados na região receptora.

    Já no FUT, o médico extrai uma parte do couro cabeludo em que os fios não tenham sido atingidos pela calvície. Nesse caso, o tratamento deixa uma cicatriz no couro cabeludo.

    Transplante capilar

    O transplante capilar é um tratamento que, na maioria dos casos, é usado quando os cremes não apresentam resultados. Em geral, para a realização dessa técnica, o médico retira uma pequena parte do couro cabeludo com muitos fios e, depois, divide essa amostra até obter fios de cabelo individuais. Após isso, são colocados nas áreas calvas para promover o crescimento de novos fios.

    Laser e eletroestimulação

    A eletroestimulação e o laser de baixa frequência são tratamentos que têm como principal objetivo estimular a multiplicação de células capilares, o que favorece o crescimento do cabelo. Além disso, essas técnicas auxiliam na dilatação dos vasos sanguíneos que transportam oxigênio e nutrientes para os fios, deixando os cabelos mais nutridos, fortes e prevenindo a queda.

    Agora que você já sabe que calvície tem tratamento, lembre-se de consultar um especialista caso esteja sofrendo com esse problema. Aqui na Clínica Fabrício Ribeiro você encontrará um profissional altamente conceituado, que poderá avaliar a sua situação e indicar o melhor tratamento.

    Gostou deste conteúdo e quer tratar o problema da calvície com um profissional especialista e renomado na área? Então, entre em contato conosco. Será um prazer respondê-lo!

    Powered by Rock Convert

    
    WhatsApp Chame no WhatsApp!