agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Confira os 4 cuidados que você deve ter com a barba para mantê-la bonita

    06/01/2021 | Estética

    Cuidado com barba

    A barba está cada vez mais na moda. No entanto, ao contrário do que alguns homens pensam, mantê-la bonita não é apenas deixar os pelos crescerem. É necessário ter atenção para que não fique com a aparência desleixada. Assim, os cuidados com a barba devem ser diários, como em relação com a higiene, formato, tamanho etc.

    Os resultados da falta de atenção com os pelos faciais aparecem com a irritação da pele e as coceiras. Assim, usar os produtos ideais faz toda a diferença. Contudo, é importante saber escolher os cosméticos, pois assim como existem vários específicos para cabelos, os itens para a barba não ficam para trás.

    Se você deseja conhecer os principais cuidados com barba, não perca o nosso post. Boa leitura!

    1. Use um shampoo próprio para a barba

    Você costuma lavar o cabelo e aproveitar o mesmo produto para passar na barba? Saiba que isso pode ser prejudicial, pois a estrutura dos fios presentes no rosto são diferentes dos demais.

    Os produtos de cabelo ressecam a pele do rosto e os pelos e, portanto, uma dica é usar um shampoo próprio. No mercado, existem vários produtos feitos especificamente para essa região da face. Na hora de usá-lo, basta aplicá-lo da mesma maneira que você aplica no cabelo.

    2. Invista em cuidados com ceras

    Além da barba, o bigode também necessita de cuidados, já que, com o comprimento grande, ele costuma ficar bagunçado. Para isso, uma boa opção é usar uma cera de bigode que tem o objetivo de controlar os pelos acima da boca.

    Para utilizá-lo, basta pegar uma pequena quantidade de cera, esfregá-la entre as mãos e passar no bigode. Por fim, use um pente para auxiliar a deixar os fios mais alinhados.

    3. Use óleos e balm

    Em períodos frios, a barba fica ressecada, o que causa as temidas coceiras. Logo, para evitar o problema, invista em um óleo para a barba que fortalece, hidrata e proporciona maciez e brilho aos pelos faciais.

    Esse produto deve ser aplicado logo após o banho e com os pelos secos. Coloque algumas gotas na mão e espalhe-as pela barba. Por fim, penteie e espere o fio absorver o óleo.

    Já o balm é um complemento para os cuidados após o banho. O produto garante que a barba fique macia, proporcionando mais nutrientes durante o crescimento dos fios. Além disso, controla e modela os pelos soltos, criando uma camada protetora.

    4. Use um pente específico para a barba

    Quem quer ter uma barba mais longa, um pente específico para essa região é muito importante. Isso porque ele deixa os pelos mais alinhados, diminuindo as chances de embolar os fios. Logo, o recomendado é que o pente seja de madeira e, para pentear, a maneira correta é de cima para baixo.

    Agora que você já conhece os principais cuidados com barba, lembre-se de seguir as dicas acima para ter fios mais bonitos. Além disso, conte com a ajuda de um especialista renomado para promover o crescimento e o fortalecimento desses pelos faciais.

    Gostou deste post e quer complementar a sua leitura? Então, conheça as causas e tratamentos para a barba falhada!


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?