agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Aprenda agora: 4 dicas para o cabelo crescer mais rápido

    11/11/2020 | Estética

    Dicas para o cabelo crescer mais rápido

    Se você está em busca de dicas para o cabelo crescer mais rápido, saiba que o sucesso da empreitada depende de vários fatores. O principal deles é cuidar da saúde e manter bons hábitos no dia a dia. A partir disso, se torna muito mais simples compreender os motivos que prejudicam a aparência dos fios e como eliminar essas deficiências.

    Ao pensar de forma mais ampla quando se trata de queda ou qualquer outro problema capilar, você consegue criar uma espécie de planejamento focado em alimentação adequada, bons produtos e massagens no couro cabeludo. Só assim será possível mudar a rotina de maneira simples e extremamente eficiente.

    Quer saber mais? Vamos mostrar 4 dicas essenciais para o cabelo crescer mais rápido e saudável. Acompanhe!

    1. Invista em boa alimentação

    Pouca gente associa alimentação com saúde capilar e isso traz uma série de hábitos prejudiciais na dieta. Os nutrientes e vitaminas que ingerimos são fundamentais na hora de estimular o crescimento quando combinados com cuidados de higiene e hidratação. Para isso, o primeiro passo é deixar de abusar do consumo de sal.

    Isso porque o excesso de sódio, até mesmo em alimentos industrializados, desestimula o processo natural de crescimento dos fios. Os pobres em proteína, como o pão branco e macarrão, são ricos em amidos e também devem ser consumidos com moderação.

    O grande segredo é priorizar uma alimentação equilibrada com comida fresca sempre que possível. Veja, a seguir, algumas dicas do que colocar no prato:

    Powered by Rock Convert
    • abacate: rico em vitamina B, E e ácidos oleicos, ajuda a fortificar os cabelos e os deixam macios e brilhantes;
    • peixes: opções como salmão e sardinha são excelentes para evitar queda e, pela quantidade de Ômega 3, fazem com que os fios cresçam fortes, além de protegerem o couro cabeludo;
    • frutas cítricas: ricas em vitamina C, frutas como laranja, mamão e morango, podem ser incluídas no dia a dia pela possibilidade de evitar ressecamento e desgaste nas madeixas;
    • ovos: são excelentes fontes de reposição de proteínas e muito importantes para fazer os cabelos crescerem.

    2. Capriche nas hidratações

    A forma como você cuida do seu cabelo também faz muita diferença nos resultados. O mais indicado quando existe necessidade de crescimento é montar um planejamento de tratamento focado em fortalecimento. Priorize o cronograma com base em hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Como resultado, a fibra capilar consegue repor água e remover a oleosidade e a massa capilar que perdemos diariamente.

    Aqui, vale fazer uma pesquisa detalhada antes de comprar produtos específicos. Converse com o profissional que acompanha os seus fios a fim de criar um cronograma de crescimento que se adapte também ao seu estilo de vida e que seja simples de cumprir.

    3. Aposte em massagens no couro cabeludo

    O couro cabeludo não pode ser deixado de lado na hora de investir em crescimento capilar. Faça massagens estimulantes durante a lavagem e evite esfregar os cabelos com muita força, pois isso pode fazer com que os fios se quebrem desde a raiz e fiquem mais frágeis.

    Essa tática é muito interessante para estimular a circulação sanguínea da região e o recebimento de oxigênio, potencializando o ciclo natural de crescimento. Antes da lavagem, caso você use algum óleo natural de crescimento, como o óleo de rícino, também vale massagear o couro cabeludo para que a substância seja absorvida corretamente.

    4. Beba bastante água

    Assim como falamos sobre a alimentação, a quantidade de água ingerida é determinante na saúde dos fios de maneira geral. Essa dica, aliás, vai muito além dos cabelos e diz respeito ao bom funcionamento do organismo. Para a fibra capilar, beber mais de 2 litros de água por dia fornece a lubrificação que os fios precisam de dentro para fora.

    Pronto! Agora você já conhece as principais dicas para o cabelo crescer mais rápido. O mais importante é que, além de comprar produtos que atendam às suas necessidades, os cuidados com a saúde do corpo são imprescindíveis. Afinal de contas, vários problemas que comprometem os fios estão relacionados a quadros de deficiências hormonais ou de nutrientes.

    Gostou das informações do artigo? Então, compartilhe em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro dos cuidados com os fios!


    
    WhatsApp Chame no WhatsApp!