agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Como ter mais confiança sendo homem? Confira 4 dicas de ouro!

    24/03/2021 | Variedades

    A autoconfiança é caracterizada como um sentimento de segurança nos julgamentos, qualidades e habilidades de uma pessoa, sendo fundamental para o bem-estar e a saúde psicológica do indivíduo. Por esse motivo, é muito importante saber como ter mais confiança na rotina diária.

    Quando em um nível saudável, a confiança pode auxiliá-lo a obter mais sucesso tanto em sua vida profissional quanto pessoal. Isso porque, quanto mais você acredita em si mesmo, mais disposto estará a tentar novas coisas. Se você pretende se inscrever em um curso ou se candidatar a uma promoção de emprego, por exemplo, desenvolver a sua auto confiança pode ser a chave para vencer os desafios.

    Com algumas mudanças de hábitos, é possível seguir por esse caminho com mais facilidade. Quer saber como ter mais confiança? Então, continue com a leitura e confira nossas dicas!

    1. Afaste-se de pessoas tóxicas

    Você conhece alguém que é incapaz de falar algo positivo? Ou uma pessoa que está sempre preparada para criticá-lo e fazer com que você se sinta pior em relação ao que faz? Se sim, saiba que é importante estabelecer limites. Lembre-se de que a sua energia e o seu tempo são preciosos. Então, por que desperdiçá-los com quem não está disposto a apreciar sua companhia? Tente ser amigo de pessoas que realmente gostam de você e que desejam compartilhar o seu sucesso e acompanhar o seu crescimento.

    2. Não se compare com os outros

    Você costuma comparar o seu salário ou a sua aparência com algum amigo? Saiba que isso não é saudável, e esse processo pode fazer com que você experimente o sentimento de inveja, o que prejudica a autoestima. Por isso, preste atenção nas situações em que você compara os seus atributos, as conquistas, as habilidades, as posses e a riqueza.

    Pensar que os outros são melhores destrói a confiança em si mesmo. Logo, quando perceber que se comparando com alguém, não se esqueça de que isso não ajuda em nada.

    3. Sinta-se satisfeito com a própria aparência

    Manter uma rotina de atividades físicas, dormir bem e ter uma alimentação saudável são atitudes que afetam a nossa produtividade e o estado de espírito. Quando você se sente elegante e atraente, é comum que a confiança aumente.

    Outra dica é optar por tratamentos estéticos caso você se sinta incomodado com a falta de cabelo ou de barba, por exemplo, e acha que isso afeta diretamente a sua autoestima. Atualmente, é possível recorrer a um transplante capilar ou de barba para solucionar o problema — essas duas técnicas são ideais para quem sofre de calvície ou para quem se incomodam com falhas.

    4. Tenha hobbies

    Para mostrar o melhor de si, também é necessário se sentir bem por dentro. É por essa razão que reservar um tempo para atividades prazerosas e hobbies passa longe de ser uma perda de tempo. Falta ânimo ou coragem para viajar no fim de semana, convidar os amigos para o bar ou assistir filmes? Pense no quanto esses compromissos podem auxiliá-lo a ter uma visão mais positiva da vida, além de ajudarem a aliviar o estresse.

    Agora que você já sabe como ter mais confiança, lembre-se de que é importante seguir as nossas dicas para melhorar a autoestima. Não se esqueça de que a falta de autoestima pode trazer consequências negativas para a vida, fazendo com que você perca muitas oportunidades.

    Gostou do conteúdo e se sente autoconfiante? Deixe um comentário em nosso post e compartilhe conosco a sua história!


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?