agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Como melhorar a autoestima masculina? Entenda aqui

    20/01/2021 | Estética

    Como melhorar a autoestima masculina

    É perfeitamente natural que, com o decorrer dos anos, o organismo humano vá sofrendo mudanças e passando por adaptações. Muitas vezes, esse processo não é tão perceptível, mas a chegada dos 30 ou 40 anos costuma trazer alguns incômodos. Por isso, preparamos esse conteúdo mostrando como melhorar a autoestima masculina.

    Nessas fases, um dos grandes motivos para que um homem se sinta para baixo e diferente dos demais são problemas de calvície, ganho de peso e falhas na barba. No entanto, além da dieta e dos exercícios para cortar os quilos extras, existe outra opção de tratamento para repor os fios. Continue lendo o conteúdo e descubra qual é!

    Qual a relevância da autoestima para o homem?

    Todos os nossos relacionamentos, sejam eles sociais, profissionais ou afetivos, sofrem forte influência pela própria percepção que temos de nós mesmos, uma vez que nossos pensamentos e ações se originam de dentro para fora. Por isso, a autoestima tem uma forte relevância na felicidade, no sucesso e na qualidade de vida de um homem.

    Diante desse contexto, é fácil compreender que olhar no espelho e ficar insatisfeito pode trazer problemas. Pensando no público masculino, a calvície, o surgimento de falhas ou entradas nos cabelos estão entre os campeões de reclamações, mas existem tratamentos disponíveis e eficazes para a maioria dessas situações.

    Como é o transplante capilar com a técnica FUE?

    Por meio de um transplante capilar, é possível tratar, pausar ou mesmo eliminar a calvície. Com a técnica FUE, sigla para Follicular Unit Extration, o médico extrai alguns folículos capilares saudáveis de uma área doadora, que pode ser na própria cabeça ou, dependendo do caso, em outras partes do corpo do próprio paciente.

    Serão feitas marcações e a aplicação de um anestésico, o que faz com que o procedimento seja bastante confortável e sem dor. Um aparelho faz a retirada das unidades foliculares com delicadeza, para que sejam preparadas para o implante. Atualmente, todo o processo é bastante tecnológico, com cada etapa feita de forma minuciosa.

    Por meio de orifícios extremamente pequenos, feitos por agulhas com total precisão, o médico pode começar a fazer o implante propriamente dito, atingindo profundidades de acordo com o comprimento das unidades foliculares. Para que tudo saia da melhor forma possível, é crucial contar com um médico especialista com experiência no assunto.

    Como é o pós-operatório com a técnica FUE?

    O pós-operatório de um paciente que realizou a técnica FUE costuma ser bem tranquilo, sobretudo quando o profissional que realiza o procedimento é especializado e, como dissemos acima, tem experiência no assunto. É preciso tomar alguns cuidados bastante básicos e, logicamente, seguir as orientações do médico responsável.

    Via de regra, o mais importante é não realizar atividades de muito esforço e exercícios de alto impacto nos dias seguintes. Depois de alguns poucos meses da realização do implante, os novos fios começarão a surgir, mas é importante ressaltar que, para chegar ao resultado, é preciso esperar cerca de 12 meses.

    Powered by Rock Convert

    Quem pode fazer o transplante capilar com a técnica FUE?

    Agora que você já está mais familiarizado com o transplante capilar com a técnica FUE, você deve estar se perguntando qual é o tipo de paciente que é elegível para esse tipo de procedimento. Em geral, basta estar com boa saúde e ter uma área doadora suficiente para cobrir a de calvície, o que é bastante simples.

    Como há a possibilidade de extração de diversas regiões corporais, mesmo pessoas com a calvície muito avançada podem fazer o tratamento. Outro ponto importante é que, como a técnica FUE não necessita de grandes incisões, ela também é recomendável para aquelas pacientes que têm medo ou aversão a cortes.

    Quais as vantagens do transplante capilar com a técnica FUE?

    Não são poucas as vantagens do transplante capilar com a técnica FUE e conhecê-las bem pode ser decisivo para que você opte por fazer o procedimento. Uma das mais importantes é que, como não existem cortes, apenas a extração do folículo capilar, a cirurgia é muito menos agressiva e conta com um tempo de recuperação bem menor.

    O uso de anestésicos pelo médico também é algo que traz muito mais conforto para o paciente, uma vez que ele não sentirá dor ou incômodos. Outro ponto é que não há cicatriz linear e mesmo indivíduos com pouca elasticidade no couro cabeludo não deixam de ter boas qualificações para realização desse tipo de tratamento.

    Em poucos dias, é possível retornar aos hábitos de vida, evitando apenas traumas ou atritos que podem danificar os fios. Dessa maneira, seus receios e problemas de autoestima relacionados com a calvície ficarão no passado, com uma solução muito mais prática e efetiva do que você poderia imaginar!

    Existe um tratamento para a barba falhada?

    Você sabia que o transplante capilar com a técnica FUE para melhorar a autoestima masculina também pode ser aplicado na região da barba? Muitos homens vêm experimentando problemas nesse quesito, ficando incomodados com fios muito ralos ou mesmo grandes falhas em algumas regiões específicas do rosto.

    No entanto, felizmente, esse cenário pode ser mudado com o procedimento, que é definitivo. As etapas são praticamente idênticas com as feitas no couro cabeludo, com os mesmos cuidados nos dias iniciais e resultados que podem ser percebidos em poucos meses, mas que só se completam após cerca de um ano.

    A aparência fica completamente natural, sem cicatriz linear e seguindo a linha de implantação natural de cada pessoa. O transplante é indicado até mesmo para aquelas pessoas que não nasceram com pelos na face ou para quem precisou passar por cirurgias ou sofreu acidentes que deixaram marcas na zona da barba.

    Como você pôde ver ao longo do conteúdo, o transplante capilar com a técnica FUE tem uma grande capacidade de melhorar a autoestima masculina. No entanto, para que você tenha o melhor resultado e possa fazer o procedimento com total segurança, é imprescindível fazer com um profissional de qualidade, com experiência no tema.

    Gostou de aprender mais sobre como o transplante capilar com a técnica FUE pode melhorar a autoestima masculina? Ficou interessado em fazer o procedimento? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!


    
    WhatsApp Chame no WhatsApp!