agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Você sabe quando usar óleo de coco no cabelo?

    04/11/2020 | Estética

    Óleo de coco no cabelo

    O óleo de coco vem se tornando um grande aliado no que se refere a questões de estética e de saúde. Tudo isso porque essa substância proporciona muitos benefícios, tanto para o corpo quanto para a pele e até mesmo para os cabelos.

    Esse produto, que é multiuso, está na lista dos mais procurados, afinal de contas, usar óleo de coco no cabelo não tem contraindicação e também é um produto que tem um ótimo custo-benefício.

    Deseja saber tudo sobre os benefícios do óleo de coco? Continue sua leitura e fique por dentro do assunto!

    Quais as propriedades do óleo de coco?

    O óleo de coco é um produto de origem vegetal, o qual é composto por gorduras formadas por triglicerídeos. Esses componentes, se forem ingeridos pelos seres humanos, são facilmente metabolizados pelo fígado e, posteriormente, são transformados em energia. Dentre as principais propriedades do óleo de coco estão:

    • ácidos graxos;
    • proteínas;
    • vitamina K;
    • ferro;
    • vitamina E;
    • gorduras monoinsaturadas;
    • gorduras saturadas;
    • gorduras poli-insaturadas.

    Com todos esses elementos que são bons para o corpo, diferentemente de outras gorduras que se transformam em gorduras trans, o uso do óleo de coco ficou popular entre as pessoas que desejam ter uma vida mais saudável. Sem contar os benefícios para os cabelos, que ficam mais brilhantes e macios.

    Por que utilizar o óleo de coco no cabelo?

    Utilizar o óleo do coco nos cabelos traz inúmeras vantagens para aqueles que desejam ter fios maravilhosos. Veja abaixo uma lista de motivos para fazer o uso desse item, misturado em shampoos, condicionadores ou até mesmo utilizado in natura.

    1. Estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo

    Quando o óleo de coco é aplicado diretamente no couro cabeludo, com massagem em movimentos circulares, o produto pode estimular a circulação sanguínea da região, auxiliando assim no crescimento dos fios de maneira mais rápida.

    2. Ameniza a oleosidade e diminui as caspas

    O óleo de coco trata a saúde do couro cabeludo como um todo, pois ele tem propriedades antifúngicas e antibacterianas. Por essa razão ameniza a oleosidade e diminui o excesso de caspas.

    3. Reduz as indesejadas pontas duplas

    Devido ao fato de hidratar profundamente os fios, o uso desse item de beleza combate a quebra de cabelos e diminui o surgimento de pontas duplas. Sem contar que ainda evita o aparecimento do tão temido frizz, o que faz com que os fios fiquem com uma boa aparência.

    4. Protege os fios de cabelo

    Outro ponto interessante do óleo de coco para os cabelos é o de que o produto protege os fios dos danos que podem ser causados pelos raios solares e pela poluição, evita a agressão do secador e até mesmo inibe os estragos que a chapinha pode fazer nas madeixas.

    Powered by Rock Convert

    5. Evita a queda de cabelo

    A queda de fios é um fator comum para todos os indivíduos. Caso a pessoa perceba que a perda de cabelos está exagerada, é necessário fazer uma análise dos motivos pelos quais está ficando calvo. Dentre as causas mais comuns estão:

    • má alimentação;
    • problemas com os hormônios;
    • falta de cuidados;
    • estresse.

    Acredita que a sua queda de fios está relacionada ao uso de produtos que não são bons para os seus cabelos? Saiba que existem itens que podem ajudar nessa situação. Invista em óleo de coco, pois com essa opção você contará com a nutrição necessária, o que vai fazer com que eles não caiam em demasia.

    Como utilizar da melhor maneira o óleo de coco no cabelo?

    Existem alguns cuidados que devem ser tomados para fazer a aplicação do óleo de coco no cabelo. É indispensável que seja realizada uma avaliação de qual é o tipo de cabelo da pessoa que deseja utilizar a substância. Para cada padrão de fio, existe uma indicação. Veja!

    Cabelos cacheados ou crespos

    Para os cabelos cacheados ou crespos, o mais indicado é que o óleo de coco seja aplicado diretamente na raiz e em grande quantidade. Tal atitude vai fazer com que os fios recebam a nutrição necessária, permitindo que os cachos fiquem bem alinhados.

    Os cabelos cacheados precisam de mais nutrição, por isso o uso do óleo de coco deve acontecer ao menos 1 vez por semana. Já para aquelas pessoas que têm os fios crespos, que são ainda mais ressecados, o ideal é fazer a aplicação pelo menos 2 vezes por semana.

    E, para aqueles que têm o cabelo considerado crespíssimo, assim como os fios crespos, é importante aplicar o óleo 2 vezes por semana e aumentar o uso, caso o indivíduo perceba que os fios ainda não estão com a nutrição necessária.

    Cabelos lisos e ondulados

    Cabelos lisos ou ondulados, por serem mais oleosos do que os cacheados, devem receber um tratamento diferenciado. A indicação é que se faça a aplicação do óleo de coco com máscaras e cremes. O ideal para esses tipos de fios é aplicar a substância nas pontas, não atingindo o couro cabeludo, utilizando-o apenas para hidratação.

    Como nesse tipo de cabelo o uso do óleo de coco é uma questão de nutrição, aplicar o produto uma vez a cada 10 dias é o suficiente. Mas, se a pessoa perceber que precisa fazer mais aplicações, pode haver uma mudança na maneira de usar e a frequência pode ser aumentada.

    Existem várias maneiras de utilizar o óleo de coco, essa substância que é incrível e que permite uma infinidade de uso nos cabelos. Ele pode ser usado como:

    • máscara capilar com óleo de coco;
    • hidratação caseira;
    • condicionador de coco;
    • óleo desembaraçador de coco;
    • pré-shampoo de coco;
    • protetor térmico e solar com óleo de coco.

    Enfim, o óleo de coco no cabelo é uma ótima opção. Mas saiba que, apesar dos benefícios, nem sempre os problemas de determinada pessoa serão resolvidos com o óleo de coco. Para tais indivíduos, é necessário procurar um médico especialista e pedir orientação sobre o tratamento adequado.

    Gostou do nosso post sobre o óleo de coco? Entre em contato conosco e receba mais dicas sobre como fazer para ter cabelos lindos!


    
    WhatsApp Chame no WhatsApp!