agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Agende sua consulta



A queixa mais comum após o emagrecimento de uma cirurgia bariátrica é a flacidez e o excesso de pele na região abdominal. Para a correção dessa deformidade, a técnica utilizada é a abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal . Para o tratamento de pacientes  ex – obesos pode – se realizar duas técnicas:

Abdominoplastia clássica

Abdominoplastia Clássica Nessa técnica é realizado uma incisão  transversa em abdome inferior e através desta é realizado o descolamento do retalho cutâneo abdominal  para a correção da diástese (afastamento) da musculatura abdominal e posterior ressecção do excesso de pele.

Abdominoplastia em “Âncora”

Abdominoplatia em âncora Também conhecida com abdominoplastia em “Flor de Lis”. Nesse procedimento o paciente tem duas cicatrizes. A primeira é transversa em abdome inferior, como na abdominoplastia clássica,  e a segunda é vertical, formando um âncora . Essa técnica permite  a ressecção de pele tanto no sentido vertical, quanto no sentido horizontal. A indicação de cada técnica é baseada na quantidade de flacidez de pele que o indivíduo apresenta. Nos casos em que há um grande excesso de pele, a técnica utilizada é a abdominoplastia em âncora ou em “Flor de Lis”. A abdominoplastia pós bariátrica pode ser realizada sob anestesia geral ou anestesia peridural com sedação. O tempo médio de cirurgia é de 3 horas . O paciente permanece internado por 24 horas. No pós operatório o paciente deve utilizar uma cinta compressiva por um período de 6 semanas.  É recomenda a realização de sessões de drenagem linfática para ajudar no processo de redução do inchaço e cicatrização. Após 15 dias de cirurgia o paciente já pode retornar ao trabalho. As atividades físicas aeróbicas, como corridas, caminhadas, andar de bicicleta somente após um mês. Musculação e outras atividades que incluem peso devem ser realizadas somente após dois meses de cirurgia. Exposição solar somente após dois meses. A abdominoplastia pós bariátrica pode apresentar algumas complicações, como : deiscência ( abertura de pontos ), cicatriz hipertrófica, queloide, manchas na pele, necrose e outras. A abdominoplastia em pacientes ex obesos apresenta um grande diferença da abdominoplastia de outras pacientes. Os pacientes ex obesos mórbidos apresentam um tipo de pele inelástica, ou seja, esse pele foi esticada ao máximo durante a obesidade, levando ao rompimento de fibras elásticas e ao aparecimento de estrias.  Assim, a abdominoplastia no caso de cirurgia pós  bariátrica tem um caráter reparadora  e não estético.

 

 

Ficou com dúvidas sobre Abdominoplastia Pós Bariátrica? Confira os posts abaixo no Blog do Dr. Fabrício Ribeiro:



WhatsApp Chame no WhatsApp!