agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Agende sua consulta



Após a cirurgia bariátrica, o paciente sofre um emagrecimento acelerado e intenso. Esse emagrecimento leva a formação de uma flacidez e sobra de pele em todos os segmentos do corpo.

Apesar o abdome ser o local que mais incomoda o paciente ex obeso, os braços costumam ser um local em que a flacidez de pele gera um grande desconforto.

A tecido flácido resultante do emagrecimento não melhora com a prática de exercícios físicos. Trata – se de uma pele inelástica, que já foi esticada ao máximo, e portanto, não possui  capacidade de retração. A flacidez dos braços após o emagrecimento não é decorrente de uma flacidez muscular, é um flacidez de pele, assim, não há melhora com a musculação, pois  a hipertrofia muscular não irá melhorar a flacidez de pele e sim irá tonificar a musculatura.

A braquioplastia é realizada sob anestesia geral e tem duração média de 90 minutos. A cicatriz resultante fica localizada na face interna dos braços e se estende da axila até o cotovelo.

Braquioplastia - Lifting de BraçosPós Cirurgia

No pós operatório é recomenda – se o uso de uma malha compressiva na região da cirurgia. O uso da malha, associado a manipulação cirúrgica, tende a causar um edema (inchaço) nas mãos. Para diminuir esse efeito é necessário manter os membros superiores numa posição elevada .

O afastamento do trabalho é de 10 a 15 dias. Deve – se evitar dirigir por duas semanas. O retorno as atividades físicas ocorre após um mês e de maneira gradual.

O resultado final da cirurgia é observado seis meses após o procedimento.

As principais complicações dessa cirurgia são: abertura de pontos, (deiscência cirúrgica), cicatriz hipertrófica , manchas roxas, infecção, seroma, necrose de pele e outras.

 

 

Ficou com dúvidas sobre Braquioplastia? Confira os posts abaixo no Blog do Dr. Fabrício Ribeiro:



WhatsApp Chame no WhatsApp!