agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Agende sua consulta



Uma das cirurgias estéticas e reparadoras mais procuradas pelas mulheres é a redução de mama, também conhecida como mamoplastia redutora.

Quem deve fazer mamoplastia redutora

Toda mulher com mais de 18 anos de idade (ou com menos idade, mas só em casos de gigantomastia realmente grave) que precisa ou quer reduzir o volume e o peso das mamas é uma candidata à cirurgia redutora. As principais indicações são:

Gigantomastia: na doença chamada gigantomastia, os seios não param de crescer e atingem tamanhos realmente grandes. Isso ocorre por conta da hipertrofia mamária, desencadeada por fatores variados, que vão desde desequilíbrios hormonais à ocorrência de obesidade. As mamas excessivamente grandes podem causar problemas sérios, como desvios de coluna.

Flacidez excessiva: quando as mamas “caem” por conta da perda de elasticidade da pele, como após cirurgias para redução de estômago, em que há grande quantidade de peso perdido, ou mesmo após algumas gestações e amamentações, a solução é a retirada do excesso de pele e a redução do tecido gorduroso.

Como é feita a redução de mama

Na mamoplastia redutora, há a retirada de tecido mamário, tecido gorduroso e as aréolas são reposicionadas, de modo a ficarem harmônicas com a nova estrutura dos seios. Antes do procedimento, as pacientes passam por diversas avalições para verificar como está a sua saúde geral e como será feita a intervenção. Além disso, há um estudo para que seja definido o futuro tamanho, para que ele seja compatível com o tórax da mulher e com seu peso e altura. O tamanho e a espessura das cicatrizes variam de mulher para mulher, dependendo de como sua pele reagirá e dos cuidados no pós-operatório.

Para manter o resultado ideal, é preciso que a mulher se conscientize e passe a levar um modo de vida saudável, com a prática de exercícios e uma boa alimentação.

 

 

Ficou com dúvidas sobre Mamoplastia Redutora? Confira os posts abaixo no Blog do Dr. Fabrício Ribeiro:



WhatsApp Chame no WhatsApp!