agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Agende sua consulta



Mamoplastia Pós BariátricaApós o emagrecimento decorrente da cirurgia bariátrica observa –se grandes mudanças na mama.  As mamas perdem a forma, a projeção, e a elasticidade da pele. Com o emagrecimento há um redução do volume da mama, que não é acompanhado pela retração de pele.  Desse modo, a queda da mama, ou seja , a ptose mamária é inevitável.

A cirurgia para a correção das mamas após a cirurgia bariátrica pode ser feito de duas maneiras principais:

Mastopexia

Essa técnica corresponde ao lifting mamário, ou seja, a cirurgia plástica que permite a correção da queda da mama ou ptose mamária.  Quando, mesmo após um  grande emagrecimento ainda permanece uma quantidade de tecido suficiente para permitir levantar a mama, utiliza –se essa técnica. Isso sem a colocação de prótese de silicone.

Mamoplastia com prótese

Nos casos em que o tecido mamário resultante após a perda de peso é muito pequeno, pode –se utilizar um implante de silicone para aumentar a mama e melhorar a forma, sobretudo o colo da mama.

A cirurgia da mama pode ser realizada com anestesia peridural com sedação ou anestesia geral. A cicatriz resultante corresponde ao modelo em “T invertido”. A extensão da cicatriz está relacionada com a quantidade de pele retirada. Quanto maior a quantidade de pele, maior a cicatriz.

No pós operatório é recomendado o uso de um sutiã pós cirúrgico por seis semanas. A paciente deve permanecer 15 dias sem dirigir e sem elevar os braços acima dos ombros. O retorno ao trabalho geralmente ocorre após o décimo dia. Atividade física somente após um mês.

A mamoplastia pós cirurgia bariátrica pode evoluir com algumas complicações, como deiscência da sutura, hematoma, cicatriz hipertrófica, queloide, assimetria e outras.

 

 

Ficou com dúvidas sobre Mamoplastia Pós Bariátrica? Confira os posts abaixo no Blog do Dr. Fabrício Ribeiro:



WhatsApp Chame no WhatsApp!