agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Agende sua consulta



O fator mais importante que contribui para a aparência da face é a idade. Esse processo de enfraquecimento estrutural da face inicia–se por volta dos 30 anos e continua ao longo de toda a vida.

A alteração mais precoce no processo de envelhecimento é a queda das sobrancelhas, criando uma aparência de olhos menores. Esse processo é seguido pelo surgimento de um excesso de flacidez de pele, as bolsas de gordura palpebrais se tornam mais evidentes, a região malar (maçã do rosto) cai e as rugas se tornam mais evidentes, tanto as rugas da testa quanto do sulco naso labial (bigode chinês).

Como é realizado o lifting facial?

Envelhecimento da faceA cirurgia pode ser realizada com anestesia local e sedação ou anestesia geral. O período de internação é
de 24 horas.A incisão para a cirurgia de ritidoplastia é habitualmente realizada na região pré auricular, podendo se estender para atrás das orelhas ou para o couro cabeludo, dependendo da técnica utilizada. Através desta incisão é realizado o descolamento da pele para que seja possível o reposicionamento dos tecidos. Além do reposicionamento da pele é fundamental o tratamento da musculatura da face. O tratamento desta camada é realizado através da plicatura, ressecção ou mesmo reposicionamento do SMAS, que é uma camada firme que reveste a musculatura da face.Atualmente, o lifting facial modernizou–se . Além do reposicionamento dos tecidos da face é importante o preenchimento dos pontos importantes da face, para que se possa obter bons resultados. Assim, é cada vez mais freqüente o uso de preenchedores durante a ritidoplastia. Um dos produtos mais utilizados é a gordura do próprio paciente, que pode ser coletada e preparada no mesmo procedimento.

No lifting facial muito comumente é realizado uma blefaroplastia (cirurgia plástica das pálpebras) associada, já que ambos os procedimento se complementam e possuem a mesma finalidade: o rejuvenescimento facial.

Como é a recuperação após o lifting facial?

Procedimento do lifting facialAo final da cirurgia é realizado um curativo do tipo capacete, que permanece por 24 – 48 horas.Como o procedimento pode causar inchaço na face é recomendado dormir com dois travesseiras nas primeiras noites para a redução do edema.
Os pontos utilizados na cirurgia são na maioria absorvíveis , e portanto, não há necessidade de serem removidos.
Caso a cirurgia das pálpebras seja realizada em conjunto, é recomendado a realização de compressas frias sobre os olhos para ajudar na redução do edema e para o desaparecimento das manchas roxas (equimoses).Eventualmente, pode ocorrer o aparecimento de manchas roxas na face (equimoses) . Em geral , há o desaparecimento das manchas em 3 a 4 semanas. Até o completo desaparecimento das manchas é fundamental a proteção solar, como chapéu, óculos escuros e protetor solar.
A resultado definitivo da cirurgia é observado em torno de 6 meses após a cirurgia.

Podem ocorrer complicações no lifting facial?

A ritidoplastia é uma cirurgia segura, no entanto , como todo procedimento invasivo podem ocorrer complicações.
Hematoma : corresponde a coleção de sangue abaixo da pele descolada. É a intercorrência mais comum neste tipo de cirurgia e o tratamento é feito através da drenagem.

  1. Lesão nervosa: Em geral é transitória e decorrente a manipulação dos tecidos.
  2. Necrose de pele: Pode ocorrer em situações de descolamento agressivo e desvascularização da pele;
  3. Seromas: Acúmulo de líquido abaixo da região de descolamento. O tratamento é feito através da punção da coleção.
  4. Contornos irregulares
  5. Infecção

 

 

Ficou com dúvidas sobre Lifting Facial? Confira os posts abaixo no Blog do Dr. Fabrício Ribeiro:



WhatsApp Chame no WhatsApp!