agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Agende sua consulta



Cirurgia Íntima

A ninfoplastia ou cirurgia íntima feminina tem se tornado um dos procedimentos estéticos cada vez mais procurados pelas brasileiras em consultórios e clínicas de cirurgia plástica. Mas o que é exatamente essa intervenção e qual é o objetivo dela?

O que é ninfoplastia?

Os lábios aumentados podem causar pequenos incômodos estéticos, até mesmo durante o uso de lingerie diariamente com o contato do tecido, e transtornos mais sérios, como lesões durante as relações íntimas.

Quem deve fazer a ninfoplastia

A cirurgia de redução dos pequenos lábios é indicada principalmente nos casos em que, seja por vergonha, seja por incômodos ou dores, seja pela dificuldade de manter o local adequadamente higienizado (dependendo do grau da hipertrofia que se apresenta), a mulher não consiga mais manter-se confortável e haja necessidade de intervenção cirúrgica.

Como é feita a cirurgia íntima

A ninfoplastia não é altamente complexa e pode ser feita sob anestesia peridural e sedação, com a possibilidade de ter alta no mesmo dia. É feita a retirada do excesso dos pequenos lábios e reconstruída a estrutura nesse local, com pequenos e delicados pontos. As cicatrizes são praticamente imperceptíveis, até mesmo pela coloração e pelo tipo de pele da região íntima. A quantidade a ser removida é decidida pelo próprio cirurgião.

Antes da cirurgia, deve-se avaliar a saúde da paciente com exames específicos, para verificar se as condições físicas são ideais para a cirurgia. Os cuidados após o procedimento devem ser seguidos à risca para que a cicatrização seja correta e também para evitar qualquer tipo de infecção local. Se possível, a cirurgia deve ocorrer fora do período menstrual ou das proximidades desse período. O repouso é de até três dias em casa.

 

 

Ficou com dúvidas sobre Ninfoplastia? Confira os posts abaixo no Blog do Dr. Fabrício Ribeiro:



WhatsApp Chame no WhatsApp!