agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Agende sua consulta



O tratamento da papada pode ser feito através de uma lipoaspiração da região. No entanto, umas das dificuldades desta técnica é a possibilidade de flacidez de pele causada pela retirada de gordura. Há casos em que a pele da região apresenta uma boa elasticidade e não há uma grande quantidade de gordura a ser removida. Nesses casos, com uma simples lipoaspiração chega-se a um bom resultado. Por outro lado,  há casos em que já existe uma certa flacidez de pele, ou a quantidade de gordura que necessita ser removida é maior. Nesses casos, a lipo pode gerar uma flacidez de pele ainda maior  na região .

Uma opção para remover a papada, através da remoção de gordura e tratamento da pele é a lipo a laser da papada. A lipo a laser é uma lipoaspiração precedida da aplicação de um laser de diodo ou Nd:YAG laser na região através de uma fibra de 2mm de diâmetro.

O laser aplicado na região possui algumas vantagens:

  1. Promove a lipólise, quebra da gordura, facilitando a retirada da gordura. Assim, a recuperação é mais rápida no pós operatório.
  2. O laser ajuda na cauterização dos vasos sanguíneos, o que diminui o sangramento e a presença de equimoses (manchas roxas) no pós operatório.
  3. A ação do laser na pele leva a um processo de neocolagênese, ou seja, estimula a produção de colágeno. O processo inicia–se a partir de 3 semanas da cirurgia e tem duração até o terceiro mês de cirurgia. Esse processo leva a uma retração de pele, o que melhora a flacidez da região.

Como é feita a lipo de papada?

A cirurgia é realizada com anestesia local e não há necessidade de internação. O procedimento tem duração média de 30 a 40 minutos.

Após a infiltração da região com anestésico local é utilizado uma fibra de 2mm de largura para liberar a energia na região. O processo de aplicação do laser dura em média 15 minutos para essa região. Em seguida é realizada a aspiração da gordura “derretida”.

Para a cirurgia é realizada uma pequena incisão de 4mm abaixo do queixo. Para o fechamento da incisão é necessário apenas um ponto que é removido com 1 semana de pós operatório.

Recuperação após a lipo a laser da papada

Como a região é pequena a recuperação é rápida. Em 48 horas o paciente já pode retornar às suas atividades diárias. Em 5 dias já é possível realizar atividades físicas.

Recomenda–se utilizar uma malha compressiva por um período de 2 a 3 semanas após a lipo de papada. Não há necessidade de usar a malha compressiva o dia todo, apenas no período em que se está em casa. Algumas sessões de drenagem linfática na região podem ajudar na redução do inchaço e melhorar a recuperação.

O resultado definitivo da cirurgia é esperado em 4 a 6 meses após o procedimento.

 

 

Ficou com dúvidas sobre Lipo de Papada? Confira os posts abaixo no Blog do Dr. Fabrício Ribeiro:



WhatsApp Chame no WhatsApp!