Home > Cirurgia > Cirurgia Plástica > Lifting de coxas ( Suspensão de coxas ou Cruroplastia)
Após grandes emagrecimentos, principalmente os decorrentes de cirurgia bariátrica, é esperado que se observe uma flacidez de pele em regiões específicas do corpo. Os principais locais são abdome, braços, mamas e na face interna das coxas.
A cirurgia plástica para a remoção do excesso de pele das coxas é conhecida como suspensão de coxas, lifting de coxas, coxoplastia ou ainda cruroplastia.
O lifting de coxas pode ser realizado de duas maneiras, de acordo com a quantidade de pele que precisa ser removida.
- Mini – lifting de coxas: Nessa técnica a suspensão de coxa é feita através de uma única cicatriz que fica posicionada na prega da virilha. É utilizada para casos em que não existe uma grande excesso de pele, pois nesta técnica a quantidade de pele que pode ser removida é menor.
- Lifting de coxas clássico: É um procedimento utilizado para casos que necessitam da ressecção de uma maior quantidade de pele. É realizada por uma combinação de cicatrizes. Uma posicionada na prega da virilha e outra localizada longitudinalmente na face interna da coxa, podendo esta ser reta ou em forma de “S”.
A cirurgia tem duração média de duas horas, o paciente permanece internado por 24 horas. O procedimento pode ser realizado com anestesia geral, peridural ou raquianestesia. É recomendado o uso de uma malha compressiva por um período de 6 semanas. Após uma semana de cirurgia iniciam –se as sessões de drenagem linfática.
O período de afastamento do trabalho é de 15 dias em média, dependendo da atividade profissional do paciente. Deve – se evitar sol por 2 meses . O retorno a atividades físicas ocorre após um mês de cirurgia.
Ficou com dúvidas sobre Lifting de Coxas? Confira os posts abaixo no Blog do Dr. Fabrício Ribeiro: