Uma das cirurgias plásticas mais executadas e procuradas em nosso país, o aumento das mamas por meio da colocação de próteses de silicone nos seios tem como objetivo melhorar o contorno corporal, levantar as mamas após ocasiões como amamentação e grande perda de peso e dar volume à região do busto em mulheres que possuem pouco ou nenhum volume mamário.
Mamoplastia de aumento
A colocação do silicone também ajuda a estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, principalmente no caso de mulheres com estrutura maior (altas e/ou de ombros largos), que sentem necessidade de tornar mais proporcional a sua silhueta. Ela também é usada após mastectomias, em casos de retirada de tumores.
Como é feita a colocação de silicone nos seios
As próteses de silicone oferecem uma textura agradável ao toque, tornando o resultado o mais natural possível. Também há a possibilidade de ajustar o tamanho das duas próteses, o que pode ser necessário nos casos em que as pacientes tenham uma mama maior que a outra. Nesse caso, são utilizados implantes que tem 90% de silicone e 10% de solução salina, o que permite que o médico mexa na parte líquida e faça equilíbrio dos tamanhos.
Na mamoplastia de aumento, a inserção habitualmente pode ser feita pelas axilas, pelo sulco mamário e pela aréola. Há casos em que a prótese é inserida pelo umbigo da paciente, mas esse é um procedimento menos usual.
Cuidados em relação à mamoplastia de aumento
Mulheres que ainda não tem o corpo completamente desenvolvido não podem passar pela cirurgia. É preciso seguir corretamente as orientações pós-cirúrgicas para que o resultado seja bom e a cicatrização seja perfeita.
Ficou com dúvidas sobre Mamoplastia de Aumento? Confira os posts abaixo no Blog do Dr. Fabrício Ribeiro: